Mikel exalta nova parceria com Drogba: ‘Estou feliz em tê-lo de volta’

Obi Mikel veste a camisa do Chelsea já há nove anos (Foto: Michael Mayhew/Sportsphoto)
Obi Mikel veste a camisa do Chelsea já há nove anos (Foto: Michael Mayhew/Sportsphoto)

O meio-campista nigeriano Obi Mikel já está há nove temporadas no Chelsea. E este longo período em Stamford Bridge fez com que o jogador africano ganhasse respeito dentro do clube inglês. Olhando para os últimos nove anos, aliás, Mikel só fica atrás do zagueiro John Terry e do goleiro Petr Cech quando o assunto é longevidade no Chelsea.

”Estou neste time há um longo tempo. Eu cheguei quando tinha 18 anos e agora tenho 27. O tempo voa”, lembrou o jogador em entrevista exclusiva ao site oficial do Chelsea.

Nesta temporada 2014-2015, Mikel irá atuar novamente ao lado do atacante marfinense Didier Drogba, ídolo da torcida e que retornou recentemente ao clube de Londres após se desligar do Galatasaray, da Turquia.

Assim como Mikel, Drogba irá para a sua nona temporada com a camisa dos Blues, mas com a diferença de ter ficado longe de Londres por algum tempo.

”Eu ouvi os rumores (sobre a volta de Drogba) mas eu pensei não haver possibilidade disso acontecer. Mas então eu pensei sobre isso um pouco mais e percebi que poderia acontecer por conta da conexão que o ‘patrão’ e Didier sempre têm tido’’, disse Mikel.

”Estou feliz em tê-lo de volta. É como se fosse a casa dele. Ele está se encaixando perfeitamente bem novamente. É como se ele nunca tivesse ido embora. É bom para o time porque ele é um grande jogador e uma grande personalidade”, reconheceu o nigeriano.

Apesar das saídas do meio-campo Frank Lampard, agora no Manchester City, e do lateral-esquerdo Ashley Cole, hoje na Roma, da Itália, Mikel tem a ideia de que Drogba será fundamental no que diz respeito à reposição dessas peças que se foram.

”É uma pena que nós perdemos Frank (Lampard) e Ashley Cole, duas grandes personalidades e dois grandes jogadores. Mas Didier está de volta. Creio que nós precisamos um pouco da sua personalidade na Premier League, também. Ele pode oferecer isso”.

Por fim, Mikel citou os altos e baixos pelos quais já passou no Chelsea durante os nove anos em Londres.

”Vi os bons momentos e curti os bons momentos com este time. Ao mesmo tempo nós dividimos maus momentos com John Terry e Petr Cech. Houve muitos bons momentos nestes nove anos que tenho estado aqui. Sempre que há um momento ruim nós temos sempre nos juntado como um time para contornar a situação”, finalizou o jogador.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.