Mikel crê em melhora do time com Guus Hiddink: “Sabe o que fazer”

Mikel foi titular contra o United na última rodada (Foto: Chelsea FC)
Mikel foi titular contra o United na última rodada (Foto: Chelsea FC)

Titular no último jogo do Chelsea contra o Manchester United, em partida que terminou empatada por 0 a 0, John Obi Mikel disse que a equipe está indo para a direção certa. Desde a saída de José Mourinho, os Blues estão há três partidas invictos, sendo uma vitória e dois empates.

Ao site oficial do Chelsea, o camisa 12 falou sobre o difícil duelo travado contra os Red Devils, no Old Trafford, e o posicionamento de Eden Hazard, que jogou como homem de frente do ataque.

“Foi um bom resultado no final. Houve algumas chances para eles (United) e para nós também, mas quando você olha para trás, o empate foi um resultado justo. Ambas as equipes não estão no momento ideal para atacar, atacar e atacar e às vezes você tem que ser inteligente e se contentar com um ponto.

Eden Hazard jogou lá (na frente) algumas vezes nesta temporada e sabia exatamente o que fazer. Fomos para o jogo não querendo perder. Queríamos vencer e não queríamos empatar e você pôde ver isso a partir da maneira como jogamos e com as chances que criamos, mas, ao mesmo tempo, você não quer perder. Foi um jogo equilibrado e um passo em frente para nós”.

Mikel tem sido mais constante no time depois da mudança de treinador. Nos jogos contra o Sunderland e Watford, o nigeriano saiu do banco para ajudar a equipe, enquanto no confronto contra o United, ele foi titular nos 90 minutos. Obi Mikel comentou sobre a atuação de Thibaut Courtois no clássico e valorizou Asmir Begovic, que ficou como titular no período em que o goleiro belga esteve lesionado.

“Asmir Begovic é um goleiro fantástico e fez muito enquanto Thibaut Courtois esteve fora, mas agora ele (Courtois) está de volta, saudável e livre de lesões e este é o tipo de defesa que ele faz (sobre o chute de Ander Herrera na pequena área). O coloco acima dos melhores goleiros do mundo”.

Mikel é um dos três únicos jogadores do plantel a ter jogado sob o comando de Guus Hiddink, durante a primeira passagem do holandês pelo clube – John Terry e Branislav Ivanovic também estavam no time em 2009. O meio campista está confiante de que é possível subir na tabela de classificação e não descartou a possibilidade de acabar dentro do Top Four.

“Eu não acho que acabou (a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros). Temos muitos jogos para nos recuperarmos e se continuarmos indo nesta direção e mantermos alguns clean sheets, definitivamente iremos marcar gols

.A atmosfera sempre foi boa, nós apenas não estávamos conseguindo os resultados e não sei o motivo disso. José Mourinho é um técnico fantástico e sempre será. Ele é um cara incrível, mas às vezes, o futebol é um jogo cruel e temos que seguir em frente”.

Finalizando, Mikel afirmou confiar em Guus Hiddink, além de dizer que o comandante interino já sabe o que tem de fazer para melhorar a situação do Chelsea na Premier League, visto que o time se encontra na modesta 14ª posição.

“Ele (Hiddink) já esteve aqui antes e conhece o clube. Existem diferentes jogadores, mas é a mesma equipe. Ficaram apenas Terry, Ivanovic e eu de quando Guus esteve aqui da última vez, mas ele sabe o que fazer, por isso só temos que ir passo a passo.

Estamos lá em baixo na tabela e ele (Hiddink) não pode simplesmente entrar e realizar milagres, mas queremos sair dessa situação e subir na tabela. São três jogos sem perder agora, o que é um bom passo”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César