Seis atletas concorrem ao prêmio de Jogadora dos Fãs da WSL, liga feminina de futebol inglesa. Entre as concorrentes, três são jogadoras do Chelsea. A seguir, uma breve apresentação antes de você escolher a sua favorita.
As Blues
Bethany England liderou a linha ofensiva do Chelsea durante a vitoriosa temporada 2019/2020. Em 24 partidas, a artilheira das Blues marcou 21 gols, 14 deles na Super Liga Feminina.
Por meio da votação dos fãs, England concorre à dobradinha própria. A atacante já foi coroada como a melhor jogadora do ano da Barclays FA Women’s Super League.
Guro Reiten é o segundo nome da lista azul a concorrer ao prêmio. A norueguesa se estabeleceu rapidamente na equipe de Emma Hayes e teve atuação de destaque durante sua temporada de estreia.
Com cinco gols e oito assistências no campeonato, Reiten é uma das maiores forças de criatividade no elenco. A diversidade de maneiras com que cria jogadas de perigo a torna peça central no time azul.
Sophie Ingle completa o trio das Blues indicado para a votação. Apesar de ter marcado cinco gols na Superliga Feminina, foi no funcionamento tático do time que a meia do Chelsea assumiu papel de especial relevância.
A proteção que oferece à linha de defesa e a facilidade para ler a jogada adversária são alguns dos elementos que esclarecem o porquê de Ingle ser vista como uma das melhores jogadoras da WSL.
A lista de nomeações também conta com Vivianne Miedema do Arsenal, Ellie Roebuck do Manchester City e Chloe Kelly, que, recentemente, saiu do Everton para o City.
A votação para o prêmio está aberta e se encerra no dia 24 de agosto às quatro horas da manhã, horário de Brasília (clique aqui para votar).