Membros do Parlamento Inglês querem ouvir Chelsea e Liverpool sobre casos de racismo

Terry e Suárez se envolveram em casos de racismo

Com os recentes casos de racismo envolvendo o zagueiro John Terry, do Chelsea e o atacante Luís Suarez, do Liverpool alguns membros da ala conservadora do Parlamento Inglês querem ouvir ambos os clubes, como parte do inquérito aberto por Westminister.

Em inquérito aberto pela Federação Inglesa de Futebol (The FA), Suarez teve suspensão de oito jogos e pagou multa equivalente e a 150, 000 mil libras por ter ofendido Patrice Evra com palavras racistas. Já Terry ainda será julgado em fevereiro por ter ofendido Anton Ferdinand. “Sugeri abrir um inquérito por causa desses dois incidentes. A questão do racismo no futebol pode ser resolvida agora e podemos tirar lições não só no esporte, mas no geral” disse Steve Rotheram parlamentar da ala trabalhista.

Já Damian Collins, da ala conservadora comentou que “Seria interessante ouvir os dois clubes para ver como eles lidam com isso. Parecia que o Liverpool apoiava Suarez como se o que ele fez não foi nada. É claro que eles tomaram decisões internas, mas é muito importante considerar como o público externo vê isso.”

O Parlamento, no entanto, não decidiu quais pessoas do clube serão convocadas para prestar depoimentos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

4 comments

  1. Pelo menos na Inglaterra as leis e principalmente o respeito ao ser humanosão levados a sério, não é espanha

  2. Pelo menos na Inglaterra as leis e principalmente o respeito ao ser humanosão levados a sério, não é espanha

  3. Gostei muito dessa postura do Parlamento. Racismo é ridículo e ações como essa deveriam ter sido feitas há muito tempo.

  4. Gostei muito dessa postura do Parlamento. Racismo é ridículo e ações como essa deveriam ter sido feitas há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.