
Após a vitória contra o Aston Villa, o volante Nemanja Matic refletiu sobre a demonstração de força da equipe e disse que isso será necessário novamente na quarta-feira (11), quando a batalha pelo título inglês terá seu próximo capítulo. O Everton, rival do meio da semana, desembarcará em Stamford Bridge após uma dura vitória dos Blues fora de casa, na ocasião em que Branislav Ivanovic garantiu os três pontos para o time londrino, com um petardo de perna canhota.
“O treinador disse antes do jogo que seria difícil e que tínhamos que esperar o Aston Villa se entregando 200 por cento para vencer ou conquistar um ponto e foi exatamente assim. Foi um jogo difícil, especialmente quando eles marcaram um gol. Depois disso, foi difícil voltarmos para o jogo, mas o Ivanovic marcou o gol e depois disso as coisas não mudaram muito, mas foi mais fácil. Sabíamos que seria muito difícil vencer e é por isso que estamos muito felizes. Talvez esse tipo de jogo decidirá o título” afirmou o volante.
Completando um ano desde que retornou ao Chelsea, Matic conseguiu ser titular na maioria das partidas dessa temporada – ficando de fora de apenas um jogo na Premier League. Assim, o sérvio vive bom momento, o qual disse estar apreciando.
“Eu vim para o Chelsea em janeiro e o Benfica foi campeão ao final (da última temporada) e eles me enviaram uma medalha. Por isso, fiquei muito feliz, é sempre bom quando você vence. É diferente quando você fica toda a temporada em um clube e, para mim, seria especial se vencermos, mas temos muitos jogos até o final e apenas uma vantagem de sete pontos, porque o Manchester City é um time muito bom, eles irão lutar até acabar e vamos ver no final. Estamos em um bom caminho nesse momento e vamos tentar nos manter assim, mas há um longo caminho para percorrer.
Agora (contra o Everton), em casa, temos que vencer. Sabemos que também será difícil, mas, se queremos ser campeões, temos que vencer. O Everton não é o tipo de equipe que sofre seis gols. Eles o fizeram contra nós, mas não o repetiram, por isso só queremos vencer. Não importa se será com seis gols ou por 1×0, só precisamos dos três pontos.”