Matic: Motivação extra na segunda passagem pelo Chelsea

Matic ansioso para o derby londrino (Foto: chelseafc.com)

Nemanja Matic está retomando aos poucos sua vida em Londres. Depois de passagem pelo Benfica, de Portugal, o sérvio, que chegou no inicio do mês, está ansioso para o derby londrino, contra o West Ham United, onde os Blues buscam sua oitava vitória consecutiva, somando todas as competições.

O sérvio re-estreiou há 10 dias, no clássico vencido pelo Chelsea contra o United. Naquela ocasião, ele entrou no segundo tempo. No último domingo, ele foi titular na vitória diante do Stoke City na FA Cup. Jogando ao lado do ídolo Frank Lampard, ele mostrou uma exibição segura, confiante, chamando a atenção para sua compostura com a bola e a distribuição inteligente do jogo.

“Acho que fizemos um bom jogo, eu joguei meus primeiros 90 minutos em Stamford Bridge, então é claro que eu estou muito feliz com isso, mas a coisa mais importante era ganhar o jogo”, disse o jogador ao site oficial do Chelsea.

“Eu tentei fazer o meu melhor e os meus companheiros me ajudaram muito durante o jogo, mas eu me senti muito confortável em campo”.

“Eu conheço a maioria dos jogadores aqui, isso me faz me sentir em casa, me dá mais confiança, e o treinador me deixando os 90 minutos contra o Stoke, me mostra que ele tem fé em mim”

O papel fundamental de Matic ajudar a acabar com ataques adversários e garantir que a bola volte para seu time, e no final do jogo de domingo mostrou uma qualidade desconhecida. Uma boa saída de bola, ajudando assim seus companheiros a chegar no ataque com mais facilidade.

“Se eu tiver que passar para trás é claro que eu vou fazer isso, mas, para mim, o primeiro objetivo quando eu pegar a bola é jogar para a frente.”

“Meu ex-treinador [Jorge Jesus], e agora Mourinho, me pediram para tentar jogar um bom futebol e não ter medo quando tenho a posse, então eu quero usar os seus conselhos. Volantes são muito importantes em termos de proporcionar equilíbrio. Você sempre precisa ser posicionado entre a defesa e o ataque. Se enfrentarmos uma equipe que joga no contra-ataque, o meu papel é recuperar a bola o mais rápido possível para que a bola chegue no ataque rapidamente e termos mais chances de marcar.”

José Mourinho está feliz com seu time. Além dos oito jogos invictos, desde a queda do time na Capital One Cup, no meio de dezembro, sua equipe sofreu apenas um gol nesses jogos. Já o West Ham buscar urgente os três pontos.  Na 18ª posição, a equipe busca sair da zona de rebaixamento, e o derby é fundamental para a equipe.

Mas para Matic, o derby local em si já é uma motivação extra. “Eu gosto de jogar em derbies. Para mim, jogar contra um rival local é uma grande motivação para vencer e eu estou realmente ansioso para o jogo.”

Longe de campo, o sérvio, aos poucos, vai se readaptando à Londres. Porém, diferente da primeira passagem, ele não está sozinho nesta adaptação. Além de sua mulher e de seu filho que irá nascer em três meses, um companheiro de time está o ajudando muito.

“Branislav Ivanovic é um grande homem. Ele e sua família são pessoas boas. Quando eu cheguei aqui, ele abriu as portas de sua casa pra mim, sou muito grato por conta disso. Eu realmente gosto dele e é muito importante ter alguém para te ajudar quando você precisa de alguma coisa. Vivemos cerca de 15 minutos de distância um do outro. Nossas esposas são bem amigas. Estou muito feliz com isso, pois é uma grande ajuda para ela

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.