Após boa vitória contra o Porto, pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, uma nova derrota na Premier League voltou a abalar as estruturas do Chelsea. O revés do momento – 2 a 1 para o Leicester City – destacou novas falhas e reiterou a necessidade de mudanças. O meia sérvio Nemanja Matic comentou a situação, em entrevista ao site oficial dos Blues:
“Não consigo explicar por quê tem sido tão difícil”,desabafou o meia. “Não sei o que aconteceu conosco (contra o Leicester). Contra o Porto, que é um grande time, jogamos bem, criamos chances e fizemos os gols. No último jogo, parecíamos outro time.
“Precisamos parabenizar o Leicester, eles lutaram por cada bola e foram muito bem. Estavam muito confiantes e tudo fica mais fácil quando você está no topo da tabela e joga em casa. Não começamos mal, controlamos a bola, mas ficou muito difícil depois do segundo gol.”
Foi mais um jogo ruim para nós. Ficamos tristes pela derrota, mas temos que seguir em frente, ganhar partidas e tentar ser melhor do que éramos.”
Matic também comentou o caminho do Chelsea na UEFA Champions League. Após o primeiro lugar no grupo com Porto, Dynamo de Kiev e Macabbi Tel Aviv, o clube terá – novamente – o Paris Saint-Germain pela frente. Os clubes se enfrentam pela terceira vez seguida nas fase agudas da competição, sendo que cada um saiu vitorioso em uma oportunidade nos dois encontros anteriores.
“Será uma grande experiência para nós, dois grandes jogos. Vai ser muito difícil, e acho que não há favorito nesse tipo de confronto. Tenho certeza de que será interessante e espero que possamos vencer.”