Mario Pašalić, de 19 anos, concluiu hoje o seu empréstimo de uma temporada para o Elche, clube da primeira divisão espanhola. O jogador se juntou ao Chelsea nesta janela de transferências vindo do Hadjuk Split, da Croácia. Pašalić esteve na relação de 30 jogadores da Croácia pré-convocados para a Copa do Mundo FIFA 2014, tendo marcado 11 gols em 36 jogos pelo seu clube na última temporada.
O Elche terminou na 16º colocação da La Liga na última temporada, evitando o rebaixamento por apenas um ponto. A equipe é treinada pelo espanhol Fran Escribá.
O recém contratado Filipe Luís vai usar um número na camisa diferente do que foi anunciado no momento da sua assinatura, na semana passada. O novo número do lateral brasileiro será o no.3, que foi usado por muitos anos pelo também lateral Ashley Cole.
Kurt Zouma, zagueiro que foi contratado em janeiro, mas passou o restante da temporada emprestado ao Saint-Etienne, usará a camisa de no. 5.
UEFA toma decisão sobre a descriminação aos torcedores do Chelsea com deficiência em Paris
A UEFA emitiu hoje a seguinte declaração sobre o caso de descriminação aos torcedores do Chelsea com deficiência na primeira partida das quartas-de-final contra o Paris Saint-Germain, em Paris.
A declaração diz:
“O controle de Ética e Disciplina da UEFA, ordenou o fechamento dos setores 104 e 105 do estádio do Paris Saint-Germain, o Parc des Princes, para a próxima partida da equipe em competições da UEFA em que o Paris Saint-Germain jogar como anfitrião.
A sanção foi imposta pela conduta discriminatória de alguns torcedores do Paris Saint-Germain para com os fãs com deficiência do Chelsea Football Club (art. 14 do Regulamento Disciplinar da UEFA 2014) na primeira partida entre os dois clubes pelas quartas-de-final da UEFA Champions League na temporada passada, no dia 02 de abril de 2014.”