Lord Attenborough é homenageado pela revista oficial do Chelsea

Edição faz homenagem ao presidente de honra do clube (Foto: Chelsea FC)
Edição faz homenagem ao presidente de honra do clube (Foto: Chelsea FC)

A última edição da revista oficial do Chelsea presta uma homenagem a Lord Attenborough, presidente de honra do clube, e que faleceu no último mês, aos 90 anos de idade. Attenborough era grande torcedor dos Blues, ele era filiado ao clube a mais de sete décadas.

Na edição, é explicado como Attenborough começou sua carreira ao estrelato e seu envolvimento com o Chelsea, logo após a Segunda Guerra Mundial. Ele foi responsável por levar várias estrelas de Hollywood para Stamford Bridge. Além disso, foi diretor do clube entre 1969 e 1982. Mais tarde foi nomeado Vice-Presidente Honorário, e em 2008 Presidente Honorário.

A revista celebra a vida de Lord Attenborough e traz entrevistas com nomes da história do clube. Entre os entrevistados estão Ron Harris, Gianfranco Zola e John Terry.

Foto: Chelsea FC
(Foto: Chelsea FC)

Entrevista com Oscar

A capacidade de visão, criatividade e passagem do meia Oscar ficou evidente no inicio da temporada. Na entrevista principal da revista, o brasileiro diz o que pensa antes de fazer uma jogada. “Eu sempre olho para possíveis passes antes de eu receber a bola assim, quando eu pegar a bola, eu sei o que eu quero fazer com ela”, explica ele.

“Os melhores passes são sempre os mais difíceis de fazer, então quanto mais prática que você tem e quanto mais você tentar, melhor os passes que você pode fazer no futuro. Eu fico muito bravo comigo mesmo se meus passes não encontram um jogador do Chelsea. Eu sou uma pessoa muito competitiva e eu gostaria de ganhar. Eu quero que todos os meus passes encontrem um jogador do Chelsea e eu sempre quero marcar gols. Esse é o tipo de pessoa que eu sou “, completou.

Foto: Chelsea FC
Foto: Chelsea FC

O caminho de Azpilicueta ao topo

Na segunda parte de uma nova sessão, “Anatomy of a pro ‘, Cesar Azpilicueta fala sobre sua ascensão ao topo e relembra algumas de suas experiências ao longo do caminho. “A primeira decisão que eu tive que fazer foi quando eu era um menino e eu estava jogando basquete, assim como o futebol”, diz o espanhol. ”Eu tentava jogar tanto a cada semana para a minha equipe”.

“Eu treinei com os dois times e eu sempre joguei um jogo inteiro de futebol e, em seguida, tentava jogar a metade do jogo com o time de basquete, bem como, se os jogos não eram ao mesmo tempo”.

“No final, eu tinha que decidir porque eu não poderia continuar a jogar os dois, então eu decidi concentrar no futebol. Na época, eu não pensava sobre o que essa decisão significaria, mas agora eu percebi que era a primeira decisão que tomei, que teve um impacto sobre o meu futuro”.

Foto: Chelsea FC
(Foto: Chelsea FC)

Por fim,  a revista acolhe a mais recente contratação dos Blues, Loic Remy, e ouve sobre a empolgação do atacante francês sobre a perspectiva de jogar sob os olhos dos torcedores do Chelsea.

Steve Finnieston lembra seus dias em Stamford Bridge em ‘Once a Blue’. O escocês recorda sua mudança de Edimburgo para Londres, onde jogou ao lado de nomes como Peter Osgood e Alan Hudson. Além disso, ele conta um hat-trick contra o Hull City que levou o clube até a Primeira Divisão em 1977.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.