O veterano meio-campo inglês Frank Lampard, que acertou sua saída do Chelsea no início do último mês de junho para assinar um contrato de dois anos com a nova franquia americana New York City, afirmou estar preparado e motivado para representar oficialmente o Manchester City durante os próximos seis meses em que estará por empréstimo no Etihad Stadium.
Segundo o acordo, o astro de 36 anos só integra definitivamente o elenco do clube americano em março de 2015, data do início da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Lampard, assim, terá tempo de disputar a primeira parte da temporada 2014-2015 pela equipe de Manchester. Neste período, explicou o jogador, o propósito principal é de estar jogando e treinando em alto nível para poder desembarcar em Nova Iorque em grande forma.
”Se integrar ao Manchester City é uma fantástica oportunidade para eu continuar treinando e jogando em alto nível, e ter certeza que estou em ótima condição para o New York City”, disse o ex-meia do Chelsea.
”Encontrei Manuel (Pellegrini) e alguns jogadores (do City) em Nova Iorque e não vejo a hora de focar nos treinamentos e dar uma contribuição para o Manchester City antes da minha mudança para Nova Iorque”, acrescentou.
Maior artilheiro da história dos Blues com 211 gols e grande ídolo da torcida londrina, Lampard reconhece que vem vivendo algo totalmente diferente na carreira e que se sente feliz pela forma que tem sido tratado por todos.
”Estes dias têm sido maravilhosos desde a apresentação em Brooklyn e todas as pessoas de ambos os clubes têm sido fantásticas comigo. Este é um novo capítulo da minha carreira e estou realmente empolgado com esta experiência”, afirmou.
O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, também mostrou estar entusiasmado com a chegada de Lampard aos Citizens.
”Frank é um meio-campo de classe mundial e esta é uma oportunidade que funciona perfeitamente para todo mundo, para o jogador, Manchester City e New York City”, disse.
”Estou empolgado em trabalhar com ele e integrá-lo ao nosso elenco. New York fez uma fantástica contratação ao trazer Frank. Estou muito feliz que poderemos tê-lo entre nós para a primeira parte da nossa temporada e ajudá-lo na preparação para seu novo desafio”, completou Pellegrini.