José Mourinho: ‘Estamos priorizando a evolução e o futuro da equipe’

(Imagem: Chelsea FC)
(Imagem: Chelsea FC)

José Mourinho acredita que a evolução e desenvolvimento de seu time é mais importante do que focar em garantir sucesso em competições específicas.

Com Kevin De Bruyne fora, e Juan Mata à beira de completar a transação para o Manchester United, os Blues adicionaram Nemanja Matic e Mohamed Salah à equipe, ambos os quais não poderão participar da Liga dos Campeões, devido as suas passagens anteriores pelo torneio com suas respectivas ex-equipes.

Mourinho, no entanto, não está simplesmente à procura de ganhos a curto prazo.

“Estamos priorizando a evolução da equipe e o futuro da equipe” disse ele. “Se agora nós não comprássemos Matic porque ele não pode jogar na Liga dos Campeões, e comprássemos um jogador que pode, porém um jogador que não queríamos, não estaríamos priorizando o que é fundamental para nós, que é o futuro da equipe.”

“Se eles podem jogar a Champions League, obviamente essa é a situação perfeita, mas a coisa mais importante é que nós fizemos o negócio certo, escolhemos os jogadores certos, construindo o time certo.”

“Estamos construindo um quebra-cabeça e queremos completá-lo no verão ou em duas janelas de transferência, não queremos completá-lo em cinco ou seis janelas de transferência ou em dezembro de 2018, nós queremos fazer as coisas certas.”

Sobre a rotação de jogadores:

“Salah não pode jogar na Liga dos Campeões, mas ele pode jogar na Premier League para que possamos descansar Hazard ou Willian na competição.”

“Matic não pode jogar na Liga dos Campeões, mas Mikel pode, então provavelmente no jogo antes de pegarmos o Galatasaray eu não jogo com o Mikel, eu jogo com Matic.”

“Eu acho que eu posso mover as peças e ainda ter uma boa equipe para jogar na Liga dos Campeões.”

Mourinho passou a enfatizar a importância de trazer jogadores ingleses para a equipe principal, se possível.

“É muito importante e vamos tentar”, disse ele.  “A melhor maneira de tentar é através da Academy. Neste momento, se reduzirmos os números na primeira equipe com Ryan Bertrand indo por empréstimo, e com Juan, Kevin e Michael [Essien] saindo, isso é quatro fora e dois dentro.”

“Eu quero trazer mais dois, porque eu gosto de trabalhar com um elenco de 22 jogadores. Estes dois serão jogadores da Academy, essa é a maneira que vamos fazer agora, a fim de abrir a porta para eles.”

Novamente questionado sobre o clube vender Mata à um rival, Mourinho acredita que foi importante por os sentimentos do jogador em consideração.

“Se uma situação semelhante acontecesse, onde em vez do Man. United ser Arsenal, City, Tottenham ou Liverpool, nós faríamos o mesmo”, explicou ele. “Se a oferta fosse a mesma, e Juan decidisse ir, seria o mesmo.”

“Man. United é, obviamente, um grande clube, e quando um jogador não está feliz no momento no Chelsea, mas ele gosta de estar na Premier League, ele está pensando em Copa do Mundo e em jogar regularmente…”

“Ele viu a estabilidade que a equipe tem no momento com Willian, Oscar e Hazard e ele pensou em sair. Ele estava tentando encontrar a melhor opção para ele e ele decidiu ir para o United, o que é compreensível”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.