O capitão do Chelsea, John Terry, acredita que Radamel Falcao García possa ser um substituto digno para Diego Costa, caso o camisa 19 tenha mesmo se lesionado. Na última temporada, Diego sofreu com lesões e fez apenas 26 jogos na temporada, mas conseguiu marcar 21 gols.
Com os recorrentes problemas físicos de Diego, Falcao foi contratado pelo técnico José Mourinho para substituir Didier Drogba como o “reserva de luxo” do Chelsea para as ausências do hispano-brasileiro. O colombiano foi contratado por empréstimo, embora tenha marcado apenas quatro vezes na última temporada, quando defendeu o Manchester United.
Não obstante, Terry afirma que Falcao foi tão difícil de enfrentar quanto Harry Kane, do Tottenham, um dos destaques da última temporada, e acredita que o colombiano vai fazer um trabalho melhor em Stamford Bridge. O capitão e ídolo ajudou a garantir a assinatura de Falcao depois de dizer a Mourinho o trabalho que o colombiano deu a ele e a toda a zaga do Chelsea quando se enfrentaram em abril, em Stamford Bridge.
Em entrevista ao The Guardian, Terry demonstrou confiança em Falcao e lembrou da partida contra o Manchester em abril e de como percebeu Falcao em plena forma:
“Eu honestamente acho que Falcao vai ser um jogador muito, muito importante para nós. Quando jogamos contra ele em abril, no Stamford Bridge, após cerca de 10 minutos em campo, eu disse para Gary Cahill: ‘nós temos que jogar nosso melhor futebol hoje, pois Falcao está ligado no jogo.’
Ele parecia faminto pelo gol, ele estava em grande forma e ele vem mostrando isso para nós, desde que ele se juntou ao grupo.
Para mim, ele e Harry Kane foram os melhores jogadores que eu enfrentei na última temporada.
Literalmente após dois minutos de jogo ele já estava me dando trabalho, e mostrando boa movimentação também. Tivemos até um embate no chão 10 ou 15 minutos mais tarde. Ele estava ligado. Ele estava com fome e sua movimentação e troca de passes foram ótimas.
Estamos muito satisfeitos em tê-lo aqui, porque ele é jogador de alto nível”.
Com a possível ausência de Diego Costa no duelo contra o Arsenal na Community Shield, Falcao duela com Loïc Rémy pelo posto de centroavante titular. O encontro acontece no próximo domingo (02), em Wembley, às 11h00 (horário de Brasília) e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.