Jogadores do Chelsea prestam homenagens a Gary Speed

Speed e Lampard

Frank Lampard e Nicolas Anelka fizeram um tributo ao treinador da seleção de País de Gales (e ex-jogador do Leeds, Everton e Bolton) Gary Speed que foi encontrado morto na tarde do último domingo (27).

“Ele era um grande homem. Joguei com o Gary no Bolton e ele era meu amigo. A tristeza dos filhos e da esposa é muito grande”, disse Anelka.

“É uma enorme perda para o futebol. Ele tocou uma parte da história do futebol inglês e galês e fiquei muito triste ao ouvir a notícia. Todos nós temos boas lembranças do que ele fez no passado e eles vão viver para sempre” continuou o atacante francês.

Assim como Lampard, Speed foi meio-campo e marcou muitos gols pelos clubes em que jogou. O vice-capitão do Chelsea elogiou o estilo de jogo do galês e ratificou a perda para o futebol.

“Joguei contra ele algumas vezes na minha carreira. Ele era um meia e foi muito admirado em todos os clubes que representou, porque ele um excelente profissional e pessoa.”

“Ele foi um verdadeiro cavalheiro no jogo. Você nunca ouviu uma palavra ruim sobre ele. Eu o conheci por acaso em Londres há alguns meses atrás, e ele foi muito educado e simpático. Ele era um grande embaixador para o futebol e os meus pensamentos estão com sua família e amigos próximos neste momento.”

Antes da partida contra o Liverpool – válida pela Carling Cup – haverá um minuto de aplausos para prestar homenagem a Gary Speed.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

4 comments

  1. Juro que não conhece esse jogador. Mas sei que era muito importante para o futebol, principalmente o Galês, sei disso por causa do jogo entre Swansea e Aston Villa, que jornais pediam o adiamento do jogo.

  2. Juro que não conhece esse jogador. Mas sei que era muito importante para o futebol, principalmente o Galês, sei disso por causa do jogo entre Swansea e Aston Villa, que jornais pediam o adiamento do jogo.

  3. Ele era um bom jogador, Thiago.
    Assisti alguns jogos dele no Bolton. Fiquei muito chocada quando li a notícia da morte 🙁

  4. Ele era um bom jogador, Thiago.
    Assisti alguns jogos dele no Bolton. Fiquei muito chocada quando li a notícia da morte 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.