Hiddink cobra mudança de postura dos jogadores: “Eles estão em um grande clube e são bem pagos”

Hiddink comandando treino em Cobham (Foto: Chelsea FC)
Hiddink comandando treino em Cobham (Foto: Chelsea FC)

Preparando a equipe para o confronto contra o Watford, no sábado (26), na popular rodada do Boxing Day, Guus Hiddink fez uma análise ao site oficial do Chelsea sobre o momento ruim que o time azul atravessa na temporada. Se na coletiva de imprensa realizada ontem (23), o comandante interino disse que não devia estar ali, hoje (24) ele declara que não é a hora de tirar conclusões sobre o que aconteceu no passado, mas de avaliar o que está por vir.

“Eu quero ter uma nova abordagem com eles (jogadores). É difícil avaliar porque não estavam jogando bem antes. Você só pode julgar bem quando está por dentro dos acontecimentos. Eu não quero saber muito sobre isso (o passado). Quero fazer minhas próprias decisões, não me baseando em tudo o que aconteceu antes.”

O experiente treinador holandês, de 69 anos, diz que os jogadores devem melhorar suas performances em campo e se inspirarem nos tempos em que eram jovens amadores e também por estarem em um grande clube e receberem um alto salário.

“Os jogadores têm a profunda obrigação de executar melhores desempenhos. Eles estão  em um grande clube e são bem pagos. Eles devem ter o coração cheio de desejo como um amador. Eu não preciso de jogadores que não têm vontade (de jogar).”

Hiddink afirma que a sorte pode voltar ao time de Stamford Bridge desde que todos busquem superar as adversidades com muita vontade.

“Quando se está neste ciclo de não obter bons resultados, a sorte não vem para você também. Você deve trazer a sorte para si, mas quando você está em um ciclo negativo, então é o contrário – veja o gol sofrido contra o Bournemouth. Isso acontece com uma equipe nesse ciclo. Devemos trazer a sorte agora através da nossa vontade.”

Antes de encerrar, o técnico dos Blues, que tem contrato vigente até o fim desta temporada, relatou que tanto Steve Holland quanto Eddie Newton, estão fazendo um excelente trabalho para o clube, vide a última vitória contra o Sunderland, em que a equipe voltou a mostrar grande desempenho. Hiddink espera que os dois continuem fortemente envolvidos nos treinos e nos jogos do time.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César