
No último domingo (23), o Chelsea conseguiu sua primeira vitória na temporada. O time de José Mourinho venceu o West Brom fora de casa por 3 a 2, e um dos gols marcados foi de Cesar Azpilicueta, lateral que vem crescendo no clube e hoje é titular absoluto.
Em entrevista, o espanhol, ao lado de Eden Hazard, comentou sobre o gol, sobre a preparação do time para esse jogo e sobre o estreante Pedro, que marcou um gol e deu uma assistência na partida.
“(No lance do gol) eu pensei que quando Cesc (Fàbregas) deu o passe para Diego (Costa), ele precisava de alguém para o apoio, e isso que fiz. A bola estava quicando e eu tentei chegar nela rapidamente. Estou feliz com o gol, mas mais feliz com a vitória e com os três pontos” disse Azpilicueta.
Quando perguntado sobre Pedro Rodríguez, Hazard deixou clara sua boa impressão sobre o atacante vindo do Barcelona. O craque belga também fez questão de citar a preparação do Chelsea durante a semana.
“Ele (Pedro) trouxe sua experiência e é um grande concorrente, como tem mostrado ao longo de sua carreira. Sua chegada é muito boa para nós e sua estreia não poderia ter sido melhor.”
“Depois do nosso início de temporada, tivemos que reagir. E foi em um lugar difícil de jogar – foi a primeira vez que venci aqui e isso é bastante agradável. Tivemos uma semana muito boa e todo mundo ficou 100% concentrado. Foi difícil, mas acho que no final de tudo, os três pontos foram merecidos.”
O discurso de Azpilicueta não foi diferente do de Hazard. Ele elogiou seu companheiro de seleção espanhola, mas focou em outro fator importante na vitória sobre o West Brom: Thibaut Courtois. Além disso, falou sobre o início de temporada abaixo do esperado do Chelsea.
“Quando Courtois defendeu o pênalti, estávamos em um momento crucial do jogo. Foi uma boa defesa e importante porque o time não começou perdendo novamente.”
“Este não foi o ínicio que queríamos mas mostramos um grande espírito de equipe, mesmo nos momentos difíceis. Merecemos ganhar os três pontos em um lugar tão difícil de jogar.”