Frank Lampard, que nesta semana recebeu a condecoração da OBE (Ordem do Império Britânico) pelos serviços prestados ao esporte, falou que o Chelsea ainda pode virar o jogo após um início sombrio de temporada.
Após receber a honra do Duque de Cambridge, Lampard disse:
“Apesar de ser uma conquista pessoal, representa todas as minhas conquistas em campo e o que ganhei com o Chelsea, além de jogar pelo meu país. Mas, receber um prêmio desse junto com muita gente especial, como militares, pessoas que fizeram ótimos trabalhos com caridade, entre outros, é muito gratificante estar aqui.”
O ex-clube londrino do meio-campista inglês está na parte de baixo da tabela após perder cinco jogos de dez disputados, um início que levantou perguntas sobre o futuro de José Mourinho.
Falando sobre a má fase, Lampard disse:
“É algo que te surpreende porque você não espera que o Chelsea perca tantos jogos como está perdendo recentemente. Essas fases acontecem, eu estive envolvidas nelas antes e disso tudo você aprende boas lições.
Com Mourinho no comando, a equipe que eles têm, o talento dentro de campo e o clube que o Chelsea é agora, eu não vejo possibilidades de eles não virarem o jogo.“
Além de Lampard, o ex-atacante camaronês do Chelsea, Samuel Eto’o, pensa que o português continuará no cargo e conseguirá sair da situação atual com os Blues.
Ademais, apesar de estar 11 pontos atrás do líder Manchester City, Mourinho foi vinculado a uma transferência para o campeão francês Paris Saint-Germain. Entretanto, Eto’o vê o futuro do português em Stamford Bridge:
“Primeiramente, eu não acho que seja verdade. Eu não vejo José Mourinho entrando em contato com o PSG. Não acho que Mourinho vá deixar o Chelsea. Penso que ele ajudará seu clube a melhorar.”
Eto’o, que atualmente joga no Antalyaspor, da Turquia, não tem conversado com Mourinho desde 2014, quando o português falou sobre a idade do camaronês.
O ex-Chelsea rotulou Mourinho como um “fantoche” depois do técnico ser perguntado quão velho Eto’o era, mas o camaronês não guardou mágoas:
“José esteve errado, mas não vou culpá-lo para sempre. Isso aconteceu. Temos uma relação de anos. Se eu ficar nervoso com todos que não fizeram coisas certas no futebol, estarei nervoso com muita gente.”