Feliz Aniversário John Terry!

Dia sete de dezembro de 2010 John George Terry, capitão do Chelsea, comemora seu 30° aniversário  com uma bagagem respeitável no mundo do futebol e constantes escândalos na vida particular.
O inglês iniciou sua carreira no West Ham, mas foi transferido para o Chelsea  durante as categorias de base. Profissionalmente, ele estreou em 1998, passando por empréstimo pelo Nottingham Forest em 2000 e retornando ao blues no mesmo ano. A partir de então, John construiu uma carreira sólida se tornando capitão do time de Londres e posteriormente comandando o Chelsea na conquista de três títulos ingleses
Na mesma época em que sua carreira decolava, a presença de Terry nos tribunais e nos bares ingleses se tornou constante, se envolvendo em brigas e desentendimentos que lhe rederam multas e suspensões ao decorrer dos anos.
No entanto, as características técnicas do jogador foram dando a ele espaço no Chelsea, com técnicos como Claudio Ranieri e José Mourinho, e na seleção inglesa, na qual estreou em 2003 pela equipe principal. Em 2005, quando ele já compunha a zaga do time londrino com Ricardo Carvalho, viu o setor se tornar o mais sólido da Europa e garantir ao time bons resultados.
Em 2008 o capitão foi responsabilizado pela perda do tão sonhado título da Liga dos Campeões da Europa, pós perder um pênalti decisivo contra a Manchester United e, protagonizou uma das cenas mais marcantes de sua vida, ao chorar copiosamente no gramado do Estádio Luzhniki, em Moscou. O episódio fez com que o jogador divulgasse uma carta aberta à torcida no site do Chelsea:
“Muitas pessoas me disseram que eu não tinha que dizer nada sobre o assunto, mas eu sinto que tenho. Este sou eu. Tenho revivido aquele momento desde que ele aconteceu. Tenho dormido poucas horas e acordo sempre esperando que aquele momento fosse só um pesadelo. Tive surpreendentemente apoio dos torcedores, jogadores e ex-jogadores, familiares e amigos e tenho que agradecer a cada um por isso. Mas sou um grande homem e me responsabilizo por nós não termos vencido”, disse. “Sou e sempre serei Chelsea, custe o que custar. Darei meu melhor dentro e fora do campo para ganhar esse troféu como jogador e um dia como técnico. E tenho certeza que nós venceremos”, completou o zagueiro.
Nos últimos dois anos, infelizmente a vida privada de John Terry se sobrepôs ao seu talento, dedicação e raça em campo. Em março de 2009, Sue Terry, mãe do jogador, e Sue Poole, sua sogra, foram flagradas furtando de uma loja de departamentos e de um supermercado. Mais tarde, em novembro, Ted Terry, pai do zagueiro, foi filmado pelo jornal News of the World vendendo cocaína.
Quando finalmente parecia que os tablóides ingleses haviam dado uma trégua, as capas de revistas britânicas divulgaram um romance extraconjugal com Vanessa Parroncel, ex-namorado do seu ex-companheiro de equipe Wayne Bridge. As farras custaram a John a braçadeira de capitão da seleção inglesa.
 Mas Terry tem bons momentos para lembrar não somente em campo. Em 2006, quando recebeu da esposa Toni a notícia de que estava grávida de gêmeos, comemorou o gol que marcou contra a Hungria (o segundo em amistoso vencido por 3 a 1) imitando o embalo de um bebê. Três anos depois, foi eleito “Pai do Ano” em uma pesquisa realizada por uma marca de condimentos do Reino Unido.
Deixando para trás os momentos ruins, John Terry é constantemente homenageado pelos fieis torcedores do Chelsea que levam em consideração, principalmente, os 11 títulos conquistados, a competência e a habilidade em campo, o espírito de liderança e principalmente o amor incondicional que John demonstra pelo seu time em qualquer situação.

HappyBday Captain!

Category: Chelsea Football Club

Tags:

12 comments

  1. falou em gerrad lembra do liverpool, falou em crouch lembra totteham, falou em scholles lembra pink devils, falou em van persie lembra arsenal, e falou em john terry (ou lampard) lembra chelsea!

  2. falou em gerrad lembra do liverpool, falou em crouch lembra totteham, falou em scholles lembra pink devils, falou em van persie lembra arsenal, e falou em john terry (ou lampard) lembra chelsea!

  3. Simplesmente o símbolo da alma e da garra do Chelsea… é essa a imagem que tenho do nosso capítão Terry. Não só o time inteiro sente muita falta quando ele não está em campo, mais também nós, leais torcedores. Parece que um pedaço grande do time está faltando. Meu maior ídolo do futebol merece todas as honras possíveis e imagináveis, por tudo que fez pelo nosso Chelsea, pelo Chelsea DELE! E, se algum de vocês já leram esse artigo, desconsiderem por favor, pois eu gostaria de compartilhar com vocês um texto que foi escrito logo após a fatídica derrota que sofremos para o Manchester United na final da Champions de 2007/2008. É um texto sensacionalm que expressa tudo o que pensamos sobre John Terry!

    Abraços a todos.

  4. Simplesmente o símbolo da alma e da garra do Chelsea… é essa a imagem que tenho do nosso capítão Terry. Não só o time inteiro sente muita falta quando ele não está em campo, mais também nós, leais torcedores. Parece que um pedaço grande do time está faltando. Meu maior ídolo do futebol merece todas as honras possíveis e imagináveis, por tudo que fez pelo nosso Chelsea, pelo Chelsea DELE! E, se algum de vocês já leram esse artigo, desconsiderem por favor, pois eu gostaria de compartilhar com vocês um texto que foi escrito logo após a fatídica derrota que sofremos para o Manchester United na final da Champions de 2007/2008. É um texto sensacionalm que expressa tudo o que pensamos sobre John Terry!

    Abraços a todos.

  5. Grande Capitão, Feliz aniversário espero que levate varios trofeus (incluindo o da UCL) junto ao Lampard o nosso segundo capitão.

  6. Grande Capitão, Feliz aniversário espero que levate varios trofeus (incluindo o da UCL) junto ao Lampard o nosso segundo capitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.