Entrevista: Daniel Sturridge fala sobre Jogos Olímpicos

Chelsea Brasil segue com a série de entrevistas concedidas pelos jogadores ao site oficial do clube, falando de suas relações com as Olimpíadas, que serão realizadas em Londres, bem perto da sede dos Blues, em 2012.

Entrevistas anteriores: Fernando Torres, David Luiz

Quais são suas lembranças das Olimpíadas?

A época do Linford Christie e assistir gente como Marion Jones e Maurice Greene. Essas são minhas memórias mais antigas.

Quais atletas você espera ver este verão?

Obviamente, Usain Bolt, que conheço bem por ser Jamaicano (Sturridge é descendente de Jamaicanos). Estarei de olho em vários atletas da Jamaica. Há alguns muito bons, mas também há brilhantes atletas britânicos, então será interessante ver como eles se sairão contra Americanos e Jamaicanos, principalmente nas corridas.

Como você acha que a Seleção de Futebol da Grã Bretanha vai se sair?

Eu acho que muito bem. Já soube que gente como Aaron Ramsey e Gareth Bale querem fazer parte, ter jogadores como estes junto com grandes talentos ingleses, irlandeses e escoceses fará uma equipe brilhante.

Quais são suas expectativas para o Futebol Olímpico?

Acho que será uma experiência interessante para cada jogador, com certeza, quem receber uma oportunidade de fazer parte da equipe vai aceitar. Jogadores sempre estão interessados em fazer parte de um grande evento.

Você obviamente quer estar envolvido na disputa da Eurocopa, este verão, mas pensando por fora, as Olimpíadas seriam um evento que você gostaria de fazer parte em alguma época da sua carreira?

Definitivamente, sem dúvidas. É o tipo de oportunidade que só vem uma vez, e depois de muito tempo. É a primeira vez que a Grã Bretanha tem uma equipe competindo em um torneio de futebol, e obviamente, somos o país-sede, então é nossa chance de fazer história. Meu foco, para este verão, está na Eurocopa, mas falando de forma geral, as Olimpíadas são um grande evento. (O time da Grã Bretanha será formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. É a primeira vez que o Reino Unido participa de uma competição de futebol como apenas uma nação, ao contrário das 4 separadas)

Se você pudesse participar de alguma outra modalidade Olímpica, qual seria?

Eu acho que seria glamouroso participar dos 100 metros, embora eu acredite que seja impossível, fora dos meus sonhos, bater Usain Bolt. Estar envolvido com a final de qualquer evento seria inacreditáve, mas eu acho que os eventos de corrida são onde toda a atenção está focada, eu escolheria eles.

Se você pudesse montar uma equipe de 4×100 no elenco do Chelsea, quem seria?

Eu, Bosingwa, Ashley Cole e Ramires.

Quem por último?

Provavelmente eu mesmo… não, não! Eu ficaria em terceiro e deixaria Ramires por último, ele poderia trazer o título para nós!

Última pergunta: quem é o atleta olímpico favorito de todos os tempos?

Eu acho que falar Usain Bolt seria óbvio demais. Eu não tenho um que se tornou meu ídolo, mas eu escolheria o Eric the Eel, ele é meu favorito! (Eric Moussambini, nadador que se tornou famoso nos Jogos Olímpicos de 2000, competindo na modalidade sem mesmo ter uma piscina olímpica sequer em seu país, Guiné Equatorial. Mesmo com uma das piores performances da história Olímpica, ficou marcado pelo espírito esportivo ao nadar, sem desistir, até o fim)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

6 comments

  1. É engraçado em todas as entrevista com jogadores sobre olimpiadas, todos escolheram os 100 M, e todos escolheram o Bosingwa como companheiro para participar, Porque?…. Só deus sabe….

  2. É engraçado em todas as entrevista com jogadores sobre olimpiadas, todos escolheram os 100 M, e todos escolheram o Bosingwa como companheiro para participar, Porque?…. Só deus sabe….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.