Entrevista: AVB fala sobre desfalques, Essien, Villa, Cahill, Drogba e 2011

Treinador também falou sobre possível empréstimo de Josh

Em proveitosa coletiva de fim de ano e prévia do confronto contra o Aston Villa, André Villas-Boas atualizou a situação dos jogadores lesionados e confirmou o retorno de Ramires ao time titular. O volante estava suspenso por acumulo de cartões e foi substituído por Frank Lampard na partida contra o Fulham.

Lesões e volta de Essien

Outrora dúvidas, John Terry e José Bosingwa estão confirmados no time titular, uma vez que Ivanovic ainda se recupera, o que permite, ao português, a sequência na lateral direita. Mikel também segue de fora; Romeu deve substituí-lo normalmente.

O treinador dos Blues também falou sobre Essien e a substituições de Bosingwa por Paulo Ferreira na última partida dos Blues: “Ivanovic e Mikel estão evoluindo bem, mas continuarão fora desta partida. O mesmo para Michael Essien. John Terry levou um tranco contra o Fulham, mas já está ok. O mesmo para Bosingwa, que foi substituído na última partida devido a uma lesão muscular, mas ele já está ok.”

“Essien deve voltar em meados de Janeiro. Ele retornará as atividades na equipe principal justamente nessa época.  Esperamos dar umas três semanas para ele ganhar forma e poder competir pela vaga de igual para igual com os outros jogadores. Caso seu avanço seja muito positivo, podemos até antecipar o tempo para duas semanas.”

Aston Villa

AVB também comentou sobre o adversário de sábado, lembrando inclusive do emocionante – frustrante para o Chelsea – placar de 3×3 no último confronto entre as duas equipes:

“Villa vem melhorando lentamente, Alex McLeish (treinador da equipe) deixou a equipe muito organizada, é uma equipe que demonstra muita competência na defesa. Mesmo longe de casa, arrancaram vários empates. São compactos e bem organizados.”

“Pelo o que estudei, Alex não tem mudado muito a equipe. É um time muito bem entrosado, os jogadores sabem seus papéis. As emoções no 3×3 na última temporada foram incríveis. Batê-los será muito difícil, mas acreditamos em nossa competência para sair com os 3 pontos.

Gary Cahill

Villas-Boas admitiu que o Chelsea está próximo do acerto com o zagueiro de 26 anos do Bolton e do English Team. Apesar de deixar claro que não há nada confirmado, ele elogiou o possível futuro comandado:

“Cahill tem sido um dos principais responsáveis pelos pontos conquistados pelo Bolton nesta temporada. Ele é muito técnico e tem uma passada fantástica. Há momentos de irregularidade, mas eles também são graças a falhas coletivas do Bolton, que está começando a melhorar agora.”

“Ele é um jogador que tem se apresentado de forma magnífica à nível internacional, ao lado de John Terry, e se encaixaria em qualquer elenco da Premier League. Ainda estamos monitorando sua situação e conversando com ele, ainda não tenho certeza se será nosso jogador. Está nas mãos da diretoria.”

Didier Drogba

O português comentou sobre Didier Drogba, que ainda não renovou com o Chelsea e pode retornar da Copa de Nações Africanas como jogador de outro clube. Caso rejeite a renovação com o Chelsea, Drogba pode sair de graça no meio do ano, o que levaria a diretoria a aceitar alguma proposta por ele em Janeiro:

“Já conversamos sobre isso antes, mas não chegamos a um acordo. Com a chegada de Janeiro, Drogba estará livre para negociar com outros clubes, mas nunca colocamos em questão seu caráter e sua integridade, muito menos seu profissionalismo. Nosso interesse já foi declarado, tudo que temos que fazer é chegar a um acordo. Toda negociação tem dois lados. Quero estar certo que posso contar com a pessoa e com o jogador, Didier Drogba”

Empréstimo de Josh McEachran

Grande promessa do clube, McEachran pode ser emprestado para adquirir experiência e enfim retornar ao Chelsea pronto para ser titular – tal como aconteceu com Daniel Sturridge. AVB confirmou que o empréstimo é uma possibilidade real para Josh, desde que seja encontrado um clube que dispute a EPL e o banque como titular:

“Estamos considerando seu empréstimo, muito devido ao fato de que Josh não tem atuado tanto. Ele sabe que temos grandes expectativas sobre seu futuro e também sabe que pode ser melhor para ele ganhar um pouco de experiência à nível de Premier League. Esperamos encontrar algum time onde ele possa atuar como titular.”

2011

Super campeão na primeira metade de 2011, algo que lhe rendeu uma transferência ao Chelsea, AVB brinda os troféus conquistados na temporada:

“Foi um 2011 fantástico para mim. Primeiro, os 4 troféus conquistados pelo Porto. Então o interesse e a transferência para um grande clube como o Chelsea, foi algo fantástico. Eu sou muito grato ao Chelsea ter tido a oportunidade de me comprar, e espero em breve compensar o investimento com meu conhecimento e com títulos, que é o que esperam de mim. Foi ano de muitas positividades.”

Para terminar, André Villas-Boas avaliou o período do ano onde se tornou treinador do Chelsea:

“A experiência nestes 5 meses foi tremendamente positiva, foi extremamente enriquecedor aos meus conhecimentos, e espero continuar progredindo. E progredir, em um clube como este, significa conquistar troféus.”

O Chelsea de AVB entra em campo pela última vez em 2011 neste dia 31, contra o Aston Villa, em Stamford Bridge.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

21 comments

  1. Gostei muito da entrevista, Rodrigo.
    São ótimas notícias essas que o AVB nos trouxe. Sinto falta do Essien no meio-campo do Chelsea.
    Desejo sorte ao Josh (tudo indica que ele será emprestado) e que 2012 seja ótimo para o Chelsea.

  2. Gostei muito da entrevista, Rodrigo.
    São ótimas notícias essas que o AVB nos trouxe. Sinto falta do Essien no meio-campo do Chelsea.
    Desejo sorte ao Josh (tudo indica que ele será emprestado) e que 2012 seja ótimo para o Chelsea.

  3. tô sentindo mta falta do Essien veei, sempre fui fã dele, ñ vejo a hora dele voltar para tirar o Raul Meireles do time titular.

  4. tô sentindo mta falta do Essien veei, sempre fui fã dele, ñ vejo a hora dele voltar para tirar o Raul Meireles do time titular.

  5. 1 – pedro raul meireles não ta jogando maul pra tiralo assin do time tiular
    2 – tb gostei da entrevista queria que joch fosse emprestado feito o sturrdge
    3 – essien tem que volta , na minha opinião o meio ficaria assin mata ramires essien lampard
    4 – reforsos o chelsea precisa de um lateral direito um meia central e um atacante . especulaçoes leteral – ochelsea sondou van der wiel e o alvro pereira meia central o chelsea sondou kaka gotze ataque higuain hulk (prefiro hulk) pato ou robimho na troca com o milan e se esqueci de algun perda e sem falr no cahill

  6. 1 – pedro raul meireles não ta jogando maul pra tiralo assin do time tiular
    2 – tb gostei da entrevista queria que joch fosse emprestado feito o sturrdge
    3 – essien tem que volta , na minha opinião o meio ficaria assin mata ramires essien lampard
    4 – reforsos o chelsea precisa de um lateral direito um meia central e um atacante . especulaçoes leteral – ochelsea sondou van der wiel e o alvro pereira meia central o chelsea sondou kaka gotze ataque higuain hulk (prefiro hulk) pato ou robimho na troca com o milan e se esqueci de algun perda e sem falr no cahill

  7. Acredito que AVB podem ser um tecnico a longo prazo no Chelsea pra nós.

  8. Acredito que AVB podem ser um tecnico a longo prazo no Chelsea pra nós.

  9. Raul Meireles não tá jogando mal.
    Mas também não tá jogando bem.
    Aliás, alguém já viu o Raul Meireles jogar futebol alguma vez?
    Eu nunca vi

  10. Raul Meireles não tá jogando mal.
    Mas também não tá jogando bem.
    Aliás, alguém já viu o Raul Meireles jogar futebol alguma vez?
    Eu nunca vi

  11. Um post enormemente completo,merece um comentário enormemente completo. 🙂

    1° Com a volta do essien nosso meio de campo vai ficar novamente forte e poderemos com isso ambicionar melhoras no jeito da equipe jogar…é bastante lógico também que o essien não vai voltar jogando tão bem assim…até por que faz tempo que ele não joga e vem de uma lesão grave e é preciso tempo pro jogador readiquirir confiança em seu corpo,no caso do essien é ainda pior por que ele vai ter que voltar a se sentir seguro pra correr e dobrar os joelhos e isso não é nenhum pouco simples.
    no mais…acredito que o retorno do essien será de muito proveito pra esse restante de temporada e o bizon será muito importante nessa caminha rumo a algum provável titulo.

    2° O técnico do aston villa é uma baranga limitada.

    3° Gary cahill é apenas questão de tempo,janeiro precisa chegar logo para as negociações fluirem melhor.
    o bolton precisa vende-lo pra não perde-lo a custo zero e o chelsea quer compra-lo o mais barato possivel,o bolton já aceitou a baixa proposta do chelsea,agora a diretoria se encarrega de discutir salário com o jogador e as vezes isso demora no máximo 2 semanas.
    cahill já é nosso,podemos dizer isso com clareza,não é o melhor zagueiro do mundo,mais é jovem,ingles,bom zagueiro,veloz por ser um zagueiro e técnico por ser um zagueiro.
    muito boa a contratação se,se concretizar e seria maravilhosa essa concretização.

    4°A Questão do drogba é a seguinte…o cara já tá velho e consequentemente nesse final de carreira ele vai querer aproveitar pra encher os bolsos e ganhar dinheiro,ele está errado? NÃO!…eu até concordo com essa filosofia do drogba,só que o chelsea não pode realizar esse desejo financeiro temporário do drogba,por que o chelsea é um time top mundo e precisa ter receitas evidentemente sanadas por jogadores que joguem o fio da bola(oque não é o caso do didier no momento)
    Existem vários paises no mundo que praticamente desconhecem oque é futebol,porém eles tem muito dinheiro…e é pra um desses paises assim que o drogba tem que ir,por que dai ele não conquista nenhum titulo e é esquecido pelo mundo e consequentemente fica podre de rico(podem acreditar,é isso que o drogba quer)
    o marfinense quer um aumento salárial significativo e renovar por mais 2 anos com o chelsea,o chelsea quer aumentar só um poquinho o salário e renovar só por mais 1 ano.
    Alguém ai,ainda acha que o drogba vai ficar no chelsea?
    vejam pelo lado positivo,acho que ainda dá pra lucrar alguns milhões com o passe do drogba,basta a diretoria vende-lo pra algum desses times malucos que tem dinheiro pra caralho,sem nenhum reconhecimento.

    5° Com a volta do essien ao time,nosso meio de campo ganha mais uma peça e com isso nem do banco o mceachran(não por que ele é mais ruim e sim por que ele é o mais jovem)
    É muito lógico que o melhor para o josh hoje é ser emprestado e parece que todos no chelsea,inclusive o josh,já perceberam isso.

    6° Pra um técnico de apenas 34 anos,esse 2011 tem que ser lembrado com muito orgulho!
    acredito que essa temporada ainda não acabou e o chelsea ainda pode ganhar algum titulo(apesar de eu achar isso quase impossivel,tenho que acreditar,por que sou um chelseano acima de tudo)
    o romam abramovich e a diretoria abraçaram a causa e vão dar apoio total ao villas boas,deixando de lado os jogadores estrelinhas,diferentemente do que fazia no passado.
    acho que agora vai e se continuarmos assim as coisas podem ser magnificas pro chelsea,olhando de um ponto futuresco.
    sorte villa boas e acima de tudo,tenha sabedoria nas suas decisões!

    É isso!
    gooooooooooooooooooooooo chelsea!
    blues is the colour football is the game!!!

  12. Um post enormemente completo,merece um comentário enormemente completo. 🙂

    1° Com a volta do essien nosso meio de campo vai ficar novamente forte e poderemos com isso ambicionar melhoras no jeito da equipe jogar…é bastante lógico também que o essien não vai voltar jogando tão bem assim…até por que faz tempo que ele não joga e vem de uma lesão grave e é preciso tempo pro jogador readiquirir confiança em seu corpo,no caso do essien é ainda pior por que ele vai ter que voltar a se sentir seguro pra correr e dobrar os joelhos e isso não é nenhum pouco simples.
    no mais…acredito que o retorno do essien será de muito proveito pra esse restante de temporada e o bizon será muito importante nessa caminha rumo a algum provável titulo.

    2° O técnico do aston villa é uma baranga limitada.

    3° Gary cahill é apenas questão de tempo,janeiro precisa chegar logo para as negociações fluirem melhor.
    o bolton precisa vende-lo pra não perde-lo a custo zero e o chelsea quer compra-lo o mais barato possivel,o bolton já aceitou a baixa proposta do chelsea,agora a diretoria se encarrega de discutir salário com o jogador e as vezes isso demora no máximo 2 semanas.
    cahill já é nosso,podemos dizer isso com clareza,não é o melhor zagueiro do mundo,mais é jovem,ingles,bom zagueiro,veloz por ser um zagueiro e técnico por ser um zagueiro.
    muito boa a contratação se,se concretizar e seria maravilhosa essa concretização.

    4°A Questão do drogba é a seguinte…o cara já tá velho e consequentemente nesse final de carreira ele vai querer aproveitar pra encher os bolsos e ganhar dinheiro,ele está errado? NÃO!…eu até concordo com essa filosofia do drogba,só que o chelsea não pode realizar esse desejo financeiro temporário do drogba,por que o chelsea é um time top mundo e precisa ter receitas evidentemente sanadas por jogadores que joguem o fio da bola(oque não é o caso do didier no momento)
    Existem vários paises no mundo que praticamente desconhecem oque é futebol,porém eles tem muito dinheiro…e é pra um desses paises assim que o drogba tem que ir,por que dai ele não conquista nenhum titulo e é esquecido pelo mundo e consequentemente fica podre de rico(podem acreditar,é isso que o drogba quer)
    o marfinense quer um aumento salárial significativo e renovar por mais 2 anos com o chelsea,o chelsea quer aumentar só um poquinho o salário e renovar só por mais 1 ano.
    Alguém ai,ainda acha que o drogba vai ficar no chelsea?
    vejam pelo lado positivo,acho que ainda dá pra lucrar alguns milhões com o passe do drogba,basta a diretoria vende-lo pra algum desses times malucos que tem dinheiro pra caralho,sem nenhum reconhecimento.

    5° Com a volta do essien ao time,nosso meio de campo ganha mais uma peça e com isso nem do banco o mceachran(não por que ele é mais ruim e sim por que ele é o mais jovem)
    É muito lógico que o melhor para o josh hoje é ser emprestado e parece que todos no chelsea,inclusive o josh,já perceberam isso.

    6° Pra um técnico de apenas 34 anos,esse 2011 tem que ser lembrado com muito orgulho!
    acredito que essa temporada ainda não acabou e o chelsea ainda pode ganhar algum titulo(apesar de eu achar isso quase impossivel,tenho que acreditar,por que sou um chelseano acima de tudo)
    o romam abramovich e a diretoria abraçaram a causa e vão dar apoio total ao villas boas,deixando de lado os jogadores estrelinhas,diferentemente do que fazia no passado.
    acho que agora vai e se continuarmos assim as coisas podem ser magnificas pro chelsea,olhando de um ponto futuresco.
    sorte villa boas e acima de tudo,tenha sabedoria nas suas decisões!

    É isso!
    gooooooooooooooooooooooo chelsea!
    blues is the colour football is the game!!!

  13. @Kallil Carlos

    Acho que o Drogba não é mercenário e nao quer o dinheiro do Chelsea, ele sempre defendeu as cores com orgulho e honra ne todas as temporadas que disputou. Eu nunca vi um jogador famoso de Europa e de time grande ficar pobre depois que para de jogar bola ! Drogba se parar hoje, ainda continuará rico, ele quer jogar no Chelsea ainda, porque quer conquistar titulos importantes ainda, se ele renová ou não, ele só quer o bem pro Chelsea . . Tomara que ele volta pro Olympique de Marselhe ou vai pra algum time da Itália, conquistar os objetivos. Eu acho que 33 anos ainda nao está em final de carreira, Romário jogou até os 41, Giggs joga até hoje ! acho que o dia que o Drogba não se sentir mas bem, ele vai parar e um dia ainda vai trabalhar no chelsea .

  14. @Kallil Carlos

    Acho que o Drogba não é mercenário e nao quer o dinheiro do Chelsea, ele sempre defendeu as cores com orgulho e honra ne todas as temporadas que disputou. Eu nunca vi um jogador famoso de Europa e de time grande ficar pobre depois que para de jogar bola ! Drogba se parar hoje, ainda continuará rico, ele quer jogar no Chelsea ainda, porque quer conquistar titulos importantes ainda, se ele renová ou não, ele só quer o bem pro Chelsea . . Tomara que ele volta pro Olympique de Marselhe ou vai pra algum time da Itália, conquistar os objetivos. Eu acho que 33 anos ainda nao está em final de carreira, Romário jogou até os 41, Giggs joga até hoje ! acho que o dia que o Drogba não se sentir mas bem, ele vai parar e um dia ainda vai trabalhar no chelsea .

  15. VICTOR MENDES…te peço encarecidamente para que me deixe em paz.

    eu não converso com vc e vc não conversa comigo,eu não me direciono a vc e vc não se direciona a mim.

    Vc acha eu que estou errado em tudo e eu acho que vc nunca está certo,vc acha a minha opnião uma titica de galinha e eu acho a sua opnião a titica do pintinho da galinha…então por favor…me deixa!

  16. VICTOR MENDES…te peço encarecidamente para que me deixe em paz.

    eu não converso com vc e vc não conversa comigo,eu não me direciono a vc e vc não se direciona a mim.

    Vc acha eu que estou errado em tudo e eu acho que vc nunca está certo,vc acha a minha opnião uma titica de galinha e eu acho a sua opnião a titica do pintinho da galinha…então por favor…me deixa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.