Emprestados pelo Chelsea tem atuação tímida na primeira semana do ano

O jovem jogador John Swift se transferiu para o Swindon, da terceira divisão inglesa (Foto: Chelsea FC)
O jovem jogador John Swift se transferiu para o Swindon, da terceira divisão inglesa (Foto: Chelsea FC)

Durante o período entre os dias 1ºe 4 de janeiro, os jogadores emprestados entraram em campo na Europa por seus respectivos times. Nesta primeira semana de janeiro, o movimento dos jogadores emprestados continua pequeno e as atuações fracas. O relatório dessa semana começa com as transferências concretizadas nos primeiros dias desta janela.

O empréstimo de Nathaniel Chalobah ao Burnley terminou e ele está de volta ao Chelsea a procura de soluções alternativas. Algumas equipes, inglesas e estrangeiras, já demonstraram interesse pelo jogador. O Chelsea está avaliando as propostas para que o jovem jogador volte a atuar o mais rápido possível.

John Swift e Alex Kiwomya se juntaram a clubes da League One (terceira divisão do futebol inglês). Swift se transferiu para Swindon até o final da temporada, enquanto Kiwomya foi para Barnsley, onde ele, inicialmente, ficará um mês. Alex Davey, por sua vez, ampliou seu contrato com o Scunthorpe até o final da temporada.

Patrick Bamford continuará a ser um jogador do Middlesbrough para a temporada e ele em breve se juntará ao Riverside Stadium por Tomas Kalas, que já se juntou ao time de Aitor Karanka depois de um fracassado início de temporada no Colônia, da Alemanha.

Inglaterra

Ryan Bertrand continua a ser o único jogador emprestado atuando na Premier League já que Victor Moses ainda está contundido e Christian Atsu deixou o Everton para se juntar a seleção de Gana, antes da Copa das Nações Africanas. Bertrand jogou bem na vitória por 2-0 do Southampton sobre o Arsenal e, em seguida, se movimentou bastante no empate em 1 a 1 de sua equipe com o Ipswich Town em jogo vállido pela FA Cup.

Bamford e Kenneth Omeruo jogaram os 90 minutos no jogo em que o Middlesbrough bateu Barnsley (sem Kiwomya) por 2-0, na FA Cup. Jamal Blackman não estava no time e é esperado para retornar ao Chelsea pelo menos por enquanto, onde vai retomar as suas funções como terceiro goleiro já que Mark Schwarzer se transferiu para Leicester City.

Swift fez sua estreia no Swindon Town e sofreu uma penalidade com dez minutos de jogo. Ele teve um desempenho muito promissor e ganhou o elogio do técnico Mark Cooper após o empate em 2 á 2.

Todd Kane atuou por 83 minutos no meio-campo do Bristol City, pois empatou 1-1 em Doncaster pela FA Cup. O jogador foi penalizado com um cartão amarelo nesse jogo.

Espanha

Após a breve pausa de inverno da La Liga, Gael Kakuta retornou ao Rayo Vallecano. O francês deu assistência para o gol de Baena na vitória de 2 a 1 sobre o Getafe se reafirmando como o jogador mais influente e importante.

Mario Pašalić teve mais uma boa exibição no jogo em que o Elche empatou em 2 a 2 com o Villarreal, enquanto na segunda divisão Uli Dávila não jogou para Tenerife contra o Sporting Gijon depois de uma semana controversa na qual o mexicano perdeu o vôo de volta para as Ilhas Canárias na volta do Natal.

França

O fim de semana foi de Copa da França, mas nem Matej Delac nem Joao Rodriguez entraram em campo. Delac foi poupado como Arles-Avignon perdeu por 2-0 para o Estrela Vermelha, e Rodriguez, que não joga desde outubro, está de volta na Colômbia se preparando para participar do Sul-Americano Sub-20.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.