Em parceria com fundação de Essien, Chelsea Foundation oferece semana de treinamento em Gana

Em mais um de seus projetos, Chelsea Foundation está realizando uma semana de treinamento em Gana, juntamente com a Michael Essien Foundation. A Samsung, patrocinadora oficial do clube também esteve presente.

Realizada no Lizzy Sports Complex, o programa reúne cerca de 180 crianças com idades entre nove e 11 anos vão treinar sob o comando dos treinadores da fundação. Boa parte dessas são fazem parte da Michael Essien Foundation.

Essa não é a primeira vez em que as duas fundações se juntam. Em 2010 as duas organizações se uniram para ajudar a abrir iniciar saneamento básico – conseguindo água para a população – na cidade natal de Essien, Awutu Breku.

Sobre a parceria com a Chelsea Foundation, Essien comentou: ”Eu sei o quão comprometido são os treinadores da nossa Fundação, eles têm feito um trabalho maravilhoso nos últimos anos. Eu vi em primeira mão como eles são bons em fazer as crianças desfrutarem do futebol. Ter os nossos treinadores Chelsea visitando Gana novamente, envolvendo as crianças da Michael Essien Foundation demonstra o compromisso do clube em utilizar o futebol para tornar a vida das crianças saudáveis, motivando-as desfrutando do esporte.”

As crianças serão separadas em grupos de acordo com a faixa etária e receberão treinamentos para desenvolver suas habilidades técnicas. Cada grupo receberá treinamentos no setores de defesa, meio-campo e ataque. Ao final da semana, os treinadores da Chelsea Foundation vão dar palestrar contando sobre a história do clube, a estrutura e os projetos em que o clube está envolvido.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.