
Juan Mata recebeu o prêmio de Chelsea Player of the Year (Jogador do Chelsea do Ano) pelo segundo ano consecutivo. A noite reservava mais ao atleta espanhol, que também foi homenageado pelos próprios atletas com o Players’ Player of the Year. (Jogador dos Jogadores do Ano)
A festividade que é organizada anualmente pelo Chelsea FC, foi realizada no Grande Salão do Stamford Bridge e teve como mestres de cerimônia os apresentadores da Sky Sports, Ed Chamberlain e Vicky Gomersall.
”Estou muito feliz, é minha segunda temporada aqui e ganhei troféus nos dois anos. Gostaria de agradecer aos atletas e os integrantes do clube”, comentou Mata após receber a premiação.
O camisa dez do Chelsea aproveitou para agradecer os torcedores que presenciaram a final da Europa League: “Em toda final, como na Champions League ano passado, o time sente o apoio dos torcedores. Então, a vitória foi para todos eles. Marcamos no último minuto, o melhor momento para marcar um gol e fomos vitoriosos”.
Capitão e ídolo do clube, John Terry não poupou elogios ao vencedor da noite: “Ele vem sendo fenomenal. Não somente pelo número de gols, mas pelas assistências também. Ele representa muito ao clube, tem ótimo passe e fantástica visão de jogo”.
Frank Lampard recebeu das mãos de Bobby Tambling a premiação de Reconhecimento Especial pelos serviços prestados ao clube desde 2001. Indagado sobre os gols contra o Aston Villa, o camisa oito não escondeu sua emoção ao se tornar o maior artilheiro da história do Chelsea: “Marcar o gol de empate e o da virada foi incrível para mim e foi mais marcante ainda pelo jeito que tudo ocorreu. Compartilhar essa emoção com vocês (jogadores) foi inesquecível”.
Nathan Ake foi eleito o Young Player of the Year. (Jogador Jovem do Ano) Foi um ano de transição para o garoto holandês, que apareceu por diversas ocasiões no time principal, atuando com destaque em partidas da Europa League: “Muito especial para mim. Tenho 18 anos e estou no elenco principal do clube, significa muito”.
Oscar ganhou o troféu de “Gol da Temporada” pelo tento marcado contra a Juventus. A partida foi válida pela Champions League e o 2-2 foi o placar final. O gol do brasileiro concorreu com outros dez, mas nenhum deles superou o do jogador da Seleção Brasileira.