Drogba: “Diego é o atacante que precisávamos nesta temporada”

Drogba elogiou Diego Costa (Foto: Ben Queenborough)
Drogba elogiou Diego Costa (Foto: Ben Queenborough)

Diego Costa foi coroado como a nova “besta” do vestiário do Chelsea, pelo ídolo dos blues, Didier Drogba, titular na partida contra o Schalke 04 em função de problemas físicos do hispano-brasileiro. Sabiamente, o atacante marfinense insiste que ainda pode render em seu final de carreira, mas reconhece que seu papel, como reserva, é ajudar Diego a se tornar a estrela do time.

“Diego é o atacante que precisávamos nesta temporada,” disse o marfinense que deixou os Blues em 2012, após o título europeu, e passou pela China e pela Turquia até retornar à Londres.

“Como eu, ele chegou nesse nível um pouco tarde. É muito bom – quando olho para ele, vejo o desejo de vencer cada desafio, de marcar gols. Ele está faminto por gols e isso é a melhor coisa para um time como o nosso. Para ele, começar a temporada na Inglaterra, vindo da Espanha, e recriar o mesmo que ele estava fazendo no Atlético de Madrid, é fantástico. Ele está gostando de jogar aqui e de estar conosco. É o melhor sentimento que ele pode ter.”

O início de carreira de Diego no Chelsea tem sido espetacular, marcando sete gols em suas primeiras quatro partidas na Premier League, apesar disso, ficou fora do encontro contra o Schalke até os 18 minutos finais. Posteriormente, José Mourinho, treinador do time, admitiu que o foco de sua equipe era o encontro contra o Manchester City, no sábado. Isso foi mais uma mostra de que Drogba tem, agora, uma nova função na equipe, o que não o choca.

“Sim, é diferente para mim agora, é uma temporada diferente. Mas, quando eu assinei para voltar aqui, eu sabia disso. Eu só posso treinar duro e mostrar ao treinador, como fiz na quarta-feira, que eu posso jogar sem dor e melhorar minha condição, porque preciso fazer isso e melhorar minha condição.”

“Mas eu penso que meu papel agora é tanto fora quanto dentro do campo. Estou aqui para ajudar, mas também estou aqui para mostrar, se é que posso dizer isso, para mostrar para eles o espírito. Mesmo que eu não tenha nenhuma dúvida sobre seu desejo de vitória (do time), estou aqui para ajudar e vou dar o que eu puder.”

Contra os Citizens, Drogba retornará ao banco de reservas e, no Etihad, o Chelsea sabe que pode abrir uma diferença de oito pontos sobre os atuais campeões.

“Podemos (vencer o campeonato), mas a temporada é longa, sabemos disso. Ela é longa. Iremos lá para tentar vencer, como iríamos tentar vencer todos os jogos dessa temporada. Logo, vamos ver o que acontecerá,” completou Drogba.

Além do marfinense, o volante Nemanja Matic também falou, mas, diferentemente, ele pensa que a viagem ao norte representa uma decisão.

“O City foi campeão no ano passado, ele tem um time forme e nós também temos um time forme esse ano. Espero que briguemos com eles pelo primeiro lugar. Há, talvez, cinco ou seis times brigando pelo título, mas eu penso que Chelsea e City são os favoritos. Será difícil. Eles são um dos melhores times da Premier League. O principal é a nossa performance, precisamos jogar bem e fazer isso por nós mesmos,” disse o meio-campista sérvio.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.