O atacante do Chelsea Didier Drogba desmentiu os boatos sobre a sua possível carreira de treinador após a aposentadoria dos gramados, uma vez que ele se dedicará totalmente à sua fundação de ajuda humanitária.
Aos 33 anos de idade, Drogba viu-se fora do plantel principal de Stamford Bridge após a chegada de Fernando Torres, sendo forçado a ir para o banco nas últimas semanas. Diante de muitas especulações, o marfinense recusou-se a comentar sobre seu futuro, mas admitiu que gostaria de prosseguir uma carreira de tempo integral no trabalho caritativo, após abandonar o futebol.
“Trabalhar com causas humanitárias é algo muito importante para mim”, disse o atacante do Blues de acordo com o Sporting Life.
“Não é só porque eu estou jogando. – Eu não estou fazendo isso só para me promover, na verdade estou usando a minha imagem para promover a fundação, que é o meu projeto a longo prazo. Isso não é algo que você faz e depois de três anos você pára, é algo muito sério, eu não estou fazendo isso pela fama, na verdade é a minha principal paixão, e quando eu me aposentar ela se tornará minha prioridade número um.”
Questionado sobre quanto tempo ele conseguiria continuar jogando, Drogba, brincou: “Eu não sei, talvez 10 anos? Eu não sei, posso não estar jogando 100% do tempo, mas estou dando o meu melhor e isso é a coisa mais importante. Se eu me aposentar amanhã ou daqui a cinco anos ou seis anos, eu não sei, mas não é realmente o ponto. O ponto é o envolvimento, sendo o seu tempo inteiro ou parcial, é o envolvimento.”
4 comments
Perdão pelo formato estranho, o site tá meio implicante hoje.
Perdão pelo formato estranho, o site tá meio implicante hoje.
Independentemente do que ele escolher, o Drogba vai fazer a diferença. O que não vai mudar é o fato dele ser ídolo.
Independentemente do que ele escolher, o Drogba vai fazer a diferença. O que não vai mudar é o fato dele ser ídolo.