Depois de fazer uma doação em dinheiro e de mosqueteiros em sua visita há um projeto social que cuida de jovens carentes vítimas da Malária na Tailândia, Drogba, que sofreu da doença em setembro do ano passado, falou sobre o hospital que irá construir na África, um grande esforço para diminuir os números de pessoas que morrem por causa da doença.
“Eu tive malária e sei exatamente como a pessoa se sente. É por isso que nós estamos distribuindo essas redes para as pessoas que não podem pagar pelo tratamento. São boas opções, elas (as redes) são eficientes e salvam vidas”.
Mesmo com a doença Drogba admitiu que continuou jogando pelo Chelsea o que é algo que ele se arrepende, pois isso atrapalhou em sua recuperação: “Eu continuei jogando, queria ajudar minha equipe, mas realmente foi um erro. Era muito perigoso e a recuperação durou mais por conta disso.
Drogba doou cerca de 4 milhões de dólares para a construção do hospital e de outros gastos, em um projeto que será na capital da Costa do Marfim, Abidjan. O projeto havia sido adiado devido um conflito, mas o país está agora em recuperação, e Drogba disse que irá visitar à sua terra natal nas próximas semanas para começá-lo.
“A situação na Costa do Marfim dificultou para que as pessoas pudessem receber o tratamento, mas o país está tentando sobreviver, lentamente as coisas devem voltar ao normal”.
“Eu quero esse dinheiro (sua doação) indo pro lugar certo, para tentar ajudar o meu povo e dar de volta a eles o que eles deram para mim. Eles sempre me apoiaram, e eu realmente quero ajudá-los”.
8 comments
Drogba é foda! ìdolo!
Drogba é foda! ìdolo!
Arthur ja disse tudo: “Drogba é foda! ìdolo!”
Arthur ja disse tudo: “Drogba é foda! ìdolo!”
passado.
passado.
Um gesto nobre esse o do Didier
Um gesto nobre esse o do Didier