Drogba acredita saber o porquê dos problemas vividos pelo Chelsea na atual temporada

Multicampeão pelo Chelsea, Drogba acredita que Mourinho está no fim de um ciclo
Multicampeão pelo Chelsea, Drogba acredita que Mourinho está no fim de um ciclo

Falando ao Express, periódico da Inglaterra, o atacante Didier Drogba, ídolo do Chelsea, comentou sobre a fase difícil vivida pelo ex-clube e em especial a situação do técnico José Mourinho, especulando o porquê dos atuais problemas.

O atual campeão da Premier League está apenas na 16º colocação após 12 rodadas, apresentando um futebol inconstante e trazendo uma pressão constante e crescente ao cargo de Mourinho.

Leia mais: Azpilicueta comenta sobre a disputa por uma vaga na seleção da Espanha para a Eurocopa

O português refutou a hipótese sugerida pela mídia de que estaria passando pela ‘síndrome da terceira temporada’, mas Drogba crê que é um ciclo natural esse processo. Mourinho retornou ao comando do Chelsea em 2013 e, após conseguir o título inglês em seu segundo ano, caiu drasticamente de produção na atual temporada.

Além da queda de desempenho dentro de campo, o Special One se envolveu em diversas polêmicas com arbitragem, com a equipe médica do clube e entrou em atrito com jogadores do elenco. A pressão sobre o português tem sido cada vez maior, e rumores especulam sua saída.

Drogba falou sobre sua experiência no clube e comparou essa vivência com o atual momento dos Blues.

“Eu acredito que as coisas geralmente vêm em ciclos de três anos e nós chegamos ao fim de um desses ciclos.

No começo da quarta (temporada) que José estava no comando, acho que começamos a chegar em um ponto em que às vezes era mais difícil de sua mensagem penetrar.

Nós queríamos ouví-la, mas de alguma forma perdemos um pouco do que nos fez especiais.”

No entanto, o marfinense acredita que a atitude vencedora de Mourinho é ainda um fator de muita importância.

“Uma de suas muitas qualidades é que ele traz uma mentalidade vencedora para todas as equipes que ele treina. Uma vez que você sabe como fazer isso, você nunca esquece, fica com você para sempre. E é isso o que ele faz com os jogadores, em qualquer clube que ele estiver.

A maioria dos técnicos, quando chegam em um novo clube, irão falar ‘tentarei vencer mas será difícil’. José dirá ‘estou aqui para vencer’.

Isso recai sobre seus jogadores.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Palma