Di Matteo revela desapontamento com FA

Em entrevista ao site oficial, Roberto Di Matteo revelou seu desapontamento após a FA anunciar a data da partida da semifinal da FA Cup. O confronto entre Chelsea e Tottenham acontecerá três dias antes da provável semi da Champions League.

A partida contra os Spurs será em Wembley, no dia 15 de abril, apenas três dias antes da partida contra AC Milan ou Barcelona. Mas para essa partida acontecer, os Blues precisam passar pelo Benfica.

“Precisamos qualificar na Champions, então talvez possamos falar sobre o impacto do mesmo. No momento estamos desapontados, pois a partida [da FA Cup] foi marcada para domingo” comentou Di Matteo.

Di Matteo criticou a escolha da FA: “Olhe para as outras federações. Elas dão-lhe a melhor preparação possível, jogando a partida para um dia antes ao invés de um dia depois, para dar-lhe tempo suficiente.”

O treinador aproveitou para comentar quais os critérios para selecionar um jogador como titular. A pergunta ficou em destaque essa semana após Di Matteo surpreender a torcida trazendo Paulo Ferreira como titular.

“Fui dando-lhes a minha explicação e opinião, tentando focá-los no trabalho que temos que fazer. Nós temos seis semanas para conseguirmos nossa vaga para a Champions do próximo ano . Não há tempo e espaço para estar discutindo.”

“Temos que canalizar nossa energia e manter o foco, para conseguirmos alcançar nossos objetivos. O que eu tento é elevar o nível de força do grupo, para que possamos ser capazes de ganhar jogos. Faço meu trabalho, mas o crédito  é dos jogadores” finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

4 comments

  1. Como ele falou, temos que vencer o Benfica primeiro.
    Mas é estranho a FA colocar o jogo pro domingo, quando podia colocá-lo no sábado.
    C’MON CHELSEA!!!

  2. Não vejo nada demais nessa data…pois esse é o preço que se paga em disputar várias frentes…ganhar vários titulos numa mesma temporada é pra poucos…é por isso que eu digo que time grande tem que ter elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.