Seis meses depois de levantar a taça da Liga dos Campeões, Roberto Di Matteo está lutando para salvar seu emprego, é o que afirma a imprensa inglesa. O Chelsea venceu apenas três dos últimos sete jogos, e uma derrota contra a Juventus colocaria em risco a campanha na Liga dos Campeões.
Depois de um bom início de temporada, o rendimento dos Blues caiu, o que teria acabado com a paciência de Roman Abramovich. E o russo não estaria sozinho: Petr Cech foi o centro de uma acalorada discussão após a derrota de sábado por 2-1 contra o West Bromwich.
Após o jogo contra a Juve, o Chelsea enfrentará o líder Manchester City, em Stamford Bridge, no domingo. Serão jogos vitais para Di Matteo, pois Guardiola está sendo especulado no clube.
Cech esteve furioso após as falhas no sistema defensivo dos Blues que deixaram o clube quatro pontos atrás do Manchester City. No meio do tumulto, teriam dito que o desempenho do time foi um lixo. Outros comentários teriam sido ouvidos, como: “Vocês se chamam vencedores da Liga dos Campeões?”
Di Matteo ficou calmo na frente da imprensa após o jogo, mas de volta ao vestiário ele também ficou furioso. O zagueiro David Luiz ficou entre os mais castigados por seus colegas. No entanto, ele admitiu o que se passou, dizendo:
“Nós estávamos chateados, é normal. Estamos desapontados pois deveríamos ter vencido este jogo.”
Perguntado se essa foi a reação natural, ele acrescentou: “É claro que é normal. Este é um clube grande e você não pode perder jogos.”
Quando o capitão John Terry está ausente, as falhas na defesa dos Blues se tornam mais evidentes. Nessa temporada, o clube tem concedido em média dois gols por cada jogo em que Terry não está presente.
“É claro que sinto falta dele”, disse Di Matteo. “Ele é um jogador importante. Ele nos dá confiança na defesa, e para a equipe em geral.”
Di Matteo prometeu mudar o estilo de jogo contra a Juventus. “Não é apenas um problema individual. Como uma equipe, temos que defender melhor. Você não defende com apenas um jogador, você defende com toda a equipe”, disse o italiano.