David Luiz sobre o Atlético de Madrid: “Vai ser um jogo difícil”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Com sentimentos eufóricos após uma deslumbrante partida no meio da semana pela Liga dos Campeões, agora os pensamentos se voltam para a Barclays Premier League e a visita de domingo ao Swansea City. Falando ao site oficial do Chelsea, David Luiz explica como o foco dos jogadores está agora.

“Quando você joga para um time grande você tem que levar isso jogo por jogo”, diz ele. “Na terça-feira tivemos uma vitória muito importante, porque queríamos ficar na Liga dos Campeões, mas queremos ganhar a Premier League também.”

“Matematicamente ainda é possível, mas cada jogo da Premier League é difícil, uma vez quando é no domingo. O Swansea é um adversário difícil e temos visto isso nas últimas temporadas, cada vez que vamos lá é um jogo difícil. Precisamos tentar fazer o nosso melhor e ganhar o jogo. Ainda é possível vencer o campeonato, então vamos, vamos aproveitar a posição em que estamos e acreditar como fizemos contra o Paris Saint-Germain. Precisamos ter fé, porque nós ainda podemos fazer isso.”

Na vitória de terça-feira, Mourinho disse que o brasileiro estava ‘como um monstro’, devido sua boa performance ao lado de Frank Lampard.

“Eu joguei um jogo fantástico em Paris, mas eu estava sem sorte em momentos. Eu estava pensando sobre isso entre os dois jogos e eu senti que tinha que jogar da mesma forma em Stamford Bridge. Eu sabia que se eu me preparasse bem eu seria capaz de ter um bom jogo e ajudar a minha equipe, então foi o que eu fiz na semana que antecedeu ao jogo. Fiquei feliz com meu desempenho em ambos os jogos; quando você ganha as pessoas olham para o jogo de uma maneira diferente, mas isso é futebol, é sobre resultados, não performances.”, explicou.

“Todo mundo sabe que quando estou em campo eu dou tudo com meu coração, mas todo mundo jogou com o mesmo espírito. Eu assisti o jogo de volta em casa depois e foi fantástico ver todos os jogadores trabalhando duro, querendo a bola e ajudando uns aos outros.”

Tendo sido uma oposição direta a alguns de seus colegas da Seleção Brasileira, David Luiz também explica os sentimentos vivenciados quando joga contra amigos íntimos.

“É um bom sentimento  saber que você fez o seu trabalho, mas não para vencer seus amigos”, disse ele. “O que é uma sensação agradável é ver seus amigos, Thiago Silva, Lucas, Alex, Thiago Motta, Maxwell e Marquinhos, vindos do mesmo país e jogando em um nível tão elevado. É por isso que a nossa seleção é tão forte, porque todo mundo fica junto. Às vezes você vai ter que jogar contra seus amigos, mas você pode fazer isso com respeito.”

David Luiz também falou sobre o Atlético de Madrid, adversário da penúltima fase da competição.

“Você não pode escolher com quem você joga, todos os quatro são grandes equipes, é por isso que eles estão nas semi-finais”, diz Luiz. “O Atlético é uma equipe top, eles bateram Barcelona, ​​eles são topo da liga e têm um grande treinador. Sua filosofia é boa e vai ser um jogo difícil, mas eu amo grandes jogos, eu adoro a pressão e a responsabilidade que eles trazem, por isso estou ansioso por isso.”

“É sempre bom jogar a segunda partida em casa, mas só se você for bem na primeira. Se não, seu coração pode parar, especialmente se é como os jogos em Paris e Napoli [em 2012]. Nós não queremos que isso aconteça novamente”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.