Com a vitória sobre o Newcastle no último sábado, o Chelsea alcançou a expressiva marca de 11 jogos na condição de invicto. E entre todos os setores desse “time imbatível” de José Mourinho, o que mais vem se sobressaindo é a defesa, atualmente a melhor da Premier League.
Terry, Cahill e David Luiz vem fazendo revezamento pelas duas vagas na zaga e fazendo atuações impecáveis. O brasileiro, no entanto, é o que menos vinha jogando, e assim tratou de também tentar achar uma vaga como volante, onde também vem atuando muito bem. David Luiz, inclusive, falou em entrevista nesta manhã sobre as sólidas atuações dele e do restante do time, especialmente da defesa.
“É sempre importante manter a defesa muito sólida, sem sofrer gols, pois assim podemos dar uma segurança maior para os jogadores de ataque”, disse Luiz ao site oficial do Chelsea.
“Esse é o nosso trabalho e ficamos muito felizes em poder manter essas boas atuações. Mas é bom destacar que não é só a defesa, mas sim todo o time, que vive um momento muito bom. Nós somos um grande clube, queremos ganhar e queremos jogar bem em todos os jogos. Às vezes isso é possível, mas às vezes não é. Nós trabalhamos duro todos os dias e nós queremos melhorar, algumas pessoas prestam atenção em números e estatísticas, mas tudo o que podemos fazer é tentar melhorar a cada dia nos treinos. Essa é a nossa mentalidade e essa é a maneira que queremos continuar”, acrescentou o brasileiro.
Após passar bastante tempo com o posto de terceiro clube da atual edição da Premier League, o Chelsea conseguiu ultrapassar os concorrentes diretos e assumiu a liderança da competição no último final de semana. Agora, diante do West Bromwich (às 18h, horário de Brasília), o time tem a obrigação de vencer para seguir na ponta.
“É um jogo difícil. Nas últimas duas temporadas, fomos derrotados quando jogamos lá. Eles são um bom time e quando jogam em casa, há sempre uma grande atmosfera. É muito difícil jogar lá, então precisamos ir lá com a mentalidade certa e produzir um desempenho superior”.
David Luiz também usou a entrevista para elogiar Matic, recentemente contratado junto ao Benfica (também ex-clube de David), e Willian, com quem tem longa relação de amizade.
“Willian é meu amigo desde a infância, a partir de oito anos de idade, e é um grande presente de Deus poder jogarmos juntos agora”, disse Luiz. “Estou tão feliz por ele, porque, a cada dia , ele está melhorando e mostrando a todos o talento que ele tem. Ele é um jogador que trabalha duro todos os dias e quer melhorar. Ele é um dos jogadores – chave da equipe no momento. Ele é um grande cara , conheço sua família e sei da atmosfera em que ele gosta de viver, ele tem um coração fantástico.”
Já sobre Matic:
“Eu fiquei muito impressionado com Nemanja e sei como ele gosta de joga, porque ele aprendeu com a mesma filosofia que eu tive no Benfica. Ele é um jogador fantástico, é por isso que ele voltou para o clube. Pode nos dar diferentes qualidades no meio do campo, ele é forte, ele luta, luta pela bola e tem um fantástico pé esquerdo”, completou.