Daily Mail: Mourinho pretende fazer cinco mudanças no elenco para a próxima temporada

Mourinho espera ter um grupo mais competitivo na próxima temporada
Mourinho espera ter um grupo mais competitivo na próxima temporada

O sucesso local do Chelsea, que venceu a Premier League e a Copa da Liga Inglesa nesta temporada, parece ter servido apenas como combustível para ambições maiores, uma vez que os rumores na Inglaterra dão conta de que José Mourinho estaria interessado em reforçar ainda mais seu esquadrão campeão; estando, inclusive, disposto a fazer uma reformulação numerosa no elenco para a próxima temporada.

Segundo o Daily Mail, dentre outras fontes na “Terra da Rainha”, Mourinho estaria visando cinco mudanças no elenco principal, para torná-lo ainda mais forte. O objetivo seria não só manter a hegemonia local, mas também ter um grupo mais competitivo para a disputa da UEFA Champions League, grande objetivo dos Blues na próxima temporada.

As informações sugerem, inclusive, que Mourinho já teria se reunido com os diretores do Chelsea Michael Emenalo e Marina Granovskaia (que representa Roman Abramovich no conselho do clube), para discutir os possíveis investimentos, que seriam nas seguintes posições: Um Goleiro; um lateral-esquerdo; um zagueiro; um meia-armador e um atacante.

A reposição para o gol se dá pelo fato de que é muito provável que Petr Cech vá mesmo deixar Stamford Bridge ao final da temporada. Robert Green, de 35 anos, que já defendeu a Seleção Inglesa e que atualmente é goleiro titular do QPR, aparece como possível alvo dos Blues para a reserva de Thibaut Courtois. O goleiro poderia chegar ao Chelsea, inclusive, sem custos.

Robert Green é dado como reforço provável dos Blues para a próxima temporada
Robert Green é dado como reforço provável dos Blues para a próxima temporada

Um zagueiro já é alvo do Chelsea há algum tempo, ainda mais com o fim da carreira de John Terry cada vez mais próximo. Além do capitão, que já tem 34 anos, outros zagueiros do time tem idade mais avançada, como Branislav Ivanovic, de 31 anos e Gary Cahil, que completa 30 ainda este ano. O nome que aparece como favorito de Mourinho é o do francês Raphael Varane, cria de Mourinho no Real Madrid.

O objetivo de trazer um zagueiro já nesta janela é para que ele possa, assim como Kurt Zouma, conviver com os defensores mais experientes do time, realizando um processo de transição gradual no setor.

A lateral-esquerda é um problema recorrente há alguns anos. Desde a saída de Wayne Bridge do Chelsea em 2009, o clube teve problemas para preencher o setor, que contava ainda com Ashley Cole mas que não conseguia uma alternativa a altura ao inglês. Posteriormente o próprio Cole caiu de produção e viu César Azpilicueta tomar sua posição mesmo sendo destro.

O problema parecia resolvido com a chegada de Filipe Luis, por 15 milhões de libras, na última janela de transferências, contudo o brasileiro, de 29 anos, não conseguiu se firmar e teve poucas atuações desde sua ida a Londres. Rumores dão conta de que o lateral pode ser envolvido em negociação com o seu ex-clube, o Atlético de Madrid, pelo armador Koke.

Não surgem ainda nomes para a reposição do setor, podendo o próprio Nathan Aké, joia da base do clube, preencher a posição.

O setor marcador do meio de campo também perece que sofrerá alterações, com a venda de Ramires ou de John Obi Mikel cogitadas pela imprensa. Porém mesmo com a saída de um dos dois, Mourinho não pretende buscar um reforço no mercado, preferindo dar mais chances a Ruben Loftus-Cheek, joia da base que tem ganhado elogios do treinador.

Na armação o Chelsea tem sofrido com a falta de opções ou baixo rendimento, principalmente dos reservas. Mohamed Salah e André Schurrle não mostraram o futebol que se esperava e foram negociados, enquanto Juan Cuadrado pouco mostrou. Oscar e Willian por muitas vezes são questionados, mas a verdade é que faltam opções no elenco para rodar este setor.

Rumores dão conta de que o Chelsea poderia estar interessado em mais de um meia, mas é provável que os Blues busque um nome de peso. Gareth Bale, Raheem Sterling, Antoine Griezmann, Douglas Costa e Koke aparecem como alternativas, mas nenhum rumor ainda ganhou muita força.

Bale e Koke tem sido vinculados como possíveis reforços dos Blues (Foto: Getty Images)
Bale e Koke tem sido vinculados como possíveis reforços dos Blues (Foto: Getty Images)

Um centro avante também virá, dada a eminente saída de Didier Drogba do time. Se especulou que esta seria a última temporada do marfinense, mas o mesmo afirmou que pretende continuar atuando. Contudo, o Chelsea não parece disposto a renovar seu contrato, ainda mais com o visível desgaste físico e técnico do atacante.

A imprensa inglesa e torcedores clamam por chances a Dominic Solanke e Patrick Bamford, talentosos atacantes da base dos Blues. Contudo, parece que Mourinho irá ao mercado para preencher o setor. Nomes como o de Mauro Icardi, Alexandre Lacazette e Luiz Adriano são ventilados. O brasileiro, inclusive, estará disponível de graça no mercado de transferências.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.