
Segundo o Daily Mail, o atacante colombiano Radamel Falcao García concordou em ter um corte de 50% de seu salário para ter mais uma chance de provar seu valor na Premier League.
A mudança do ‘El Tigre‘ para o Chelsea foi confirmada na última sexta-feira (03) após uma temporada de fracassos junto ao Manchester United, uma vez que sua chegada à Inglaterra gerou grande expectativa.
O jogador de 29 anos, que tem contrato junto ao Monaco, tinha um salário de £285 mil por semana em Old Trafford, mas receberá quase metade desse valor para jogar com os Blues. O atacante afirmou:
“Estou muito feliz em me juntar ao Chelsea e eu não posso esperar para começar a treinar e ajudar no nosso objetivo que é manter o título da liga e obter sucesso na Europa.”
O Chelsea ainda tem a opção de compra do jogador no próximo verão europeu, caso Falcao recupere a excelente fase que viveu no Porto e no Atlético de Madrid.
Ele chegou ao United como uma das maiores contratações da última temporada, com grande aval do técnico holandês Louis van Gaal, mas não chegou nem perto de corresponder. Marcou apenas quatro gols em 29 jogos, tendo assim sua permanência vetada.
A negociação por Falcao custou aos Red Devils £25 milhões pela temporada com seu salário, £6 milhões pela taxa de empréstimo e ainda vários bônus inclusos. Agora, o colombiano é esperado para se juntar aos seus novos colegas no tour pré-temporada, nos Estados Unidos.
Mourinho, que já tinha deixado claro sua admiração por Falcao, viu na saída do ídolo Didier Drogba uma grande chance para contar com o jogador, a fim de recuperar o seu futebol de outrora e deixar uma ótima opção no banco para o atual titular, Diego Costa. A dupla, aliás, reeditará em Londres o ótimo ataque que o Atlético de Madrid teve entre 2011 e 2013.
A primeira partida do colombiano em Old Trafford, com a camisa dos Blues, está marcada para dia 28 de dezembro.
O meio-campista croata Mario Pašalić, que pertence ao Chelsea e estava emprestado ao Elche, da Espanha, irá para o Monaco por empréstimo como parte do negócio por Falcao.