Courtois deve ficar longe dos gramados por dois meses, após sofrer lesão no joelho direito

Courtois terá de passar por cirurgia no joelho (Foto: Getty Images)
Courtois terá de passar por cirurgia no joelho (Foto: Getty Images)

O goleiro titular do Chelsea, Thibaut Courtois, deverá ficar de fora dos gramados por dois meses após sofrer uma grave lesão no joelho, de acordo com relatórios médicos do Chelsea, divulgados por José Mourinho e pelo clube nesta sexta-feira (11) que antecede o confronto com o Everton pela Premier League.

O jogador de 23 anos jogou por seu país durante a pausa internacional e demonstrou grande forma ao retornar à Inglaterra, porém machucou o joelho durante a primeira sessão de volta a Cobhan, na última quarta-feira (09).

Os exames médicos realizados pela equipe do Chelsea não constataram lesão nos ligamentos cruzados, o que tornaria a lesão ainda mais grave, mas, ainda assim, Courtois ficará afastado dos campos por um bom tempo.

Em sua rotineira entrevista pré-jogo, Mourinho explicou a situação de Courtois:

“O Courtois se lesionou em um treinamento com os goleiros. Eu não posso falar muito, mas posso dizer a vocês que ele vai precisar passar por uma cirurgia em seu joelho direito e, como consequência, ele estará fora por um longo tempo. Eu não posso ser mais específico sobre a lesão e o tempo em que ele ficará fora, mas sei que ele ficará afastado por algum tempo.

Estou esperando que o Dr. Biosca seja mais específico após a cirurgia. Penso que hoje ele terá condições de nos dar mais informações. É um grande golpe, mas você não me verá falando na próxima semana sobre o Thibaut, porque eu nunca falo sobre um jogador lesionado.

Não é fácil ter o melhor goleiro do mundo lesionado, mas é fácil ter um dos melhores goleiros do mundo pronto para atuar, e temos (Asmir) Begovic para jogar e ele é muito, muito bom. Estou muito triste por Thibaut e pelo time, mas nós temos um grande goleiro e Begovic estará no gol.”

Com a lesão do goleiro belga, José Mourinho poderá contar, como o mesmo disse em sua entrevista, com uma reposição à altura: o goleiro bósnio Asmir Begovic, contratado antes do início da temporada para substituir Petr Cech. O goleiro já disputou duas partidas com a camisa do Chelsea, tendo tido grandes atuações, o que deixa Mourinho e a torcida tranquilos para a posição.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.