Courtois acredita em recuperação e títulos para 2016: “Pode ser uma temporada positiva”

Courtois espera vida nova em 2016 (Foto: Chelsea FC)
Courtois espera vida nova em 2016 (Foto: Chelsea FC)

Thibaut Courtois acredita que ter começado o ano de 2016 com um resultado positivo irá beneficiar toda a equipe. A vitória contra o Crystal Palace, no domingo (03), foi o quarto jogo consecutivo na Premier League sem derrota. Falando ao site oficial do Chelsea, o goleiro belga, que fez sua 50ª aparição com a camisa do Chelsea no jogo contra os Eagles, comentou sobre a vitória Blue:

“Acho que nas últimas semanas jogamos um bom futebol, mas não conseguíamos os resultados. Contra o Crystal Palace obtivemos o resultado e também tivemos uma boa exibição. Foi um bom desempenho e agora podemos olhar para a próxima semana com muita confiança. A vitória foi muito importante”.

Nos três jogos sob o comando de Guus Hiddink, os Blues se mantiveram longe das derrotas, tendo dois empates e uma vitória no período. Courtois falou sobre esse novo momento ao lado do experiente treinador holandês e comentou também algumas características de Hiddink.

“Ele diz algumas coisas que quer que façamos. São diferentes às ações durante o jogo, enquanto que no treinamento é um pouco variado também. É apenas uma abordagem diferente na forma como ele quer treinar.

 

Às vezes, talvez seja um pouco tático, ele gosta que joguemos chutes ao gol para dar confiança aos atacantes. Ele, às vezes, fica mais do lado de fora observando e deixa o treinamento para Steve Holland e Eddie Newton. Quando ele explica as coisas para você, ele explica bem, mas cada gestor tem sua maneira de trabalhar.

No futebol, sempre acontece de que quando os resultados não são bons, a primeira pessoa que você olha é o treinador, mas não é só ele, os jogadores têm de assumir a responsabilidade também, já que somos nós que jogamos. Com um novo técnico, algumas coisas mudam e, talvez, a mentalidade de alguns jogadores mude também. Nós ainda somos a mesma equipe que foi campeã na temporada passada com Mourinho”.

A campanha na FA Cup começará no domingo (10), quando o Chelsea enfrentará o Scunthorpe United, da terceira divisão, em Stamford Bridge. A competição traz boas memórias nos últimos anos e Courtois está confiante de que é possível alcançar o sucesso no torneio mais antigo de futebol.

“Nós jogaremos contra o Scunthorpe e temos de estar preparados para o que vai ser um jogo difícil. Não há jogos fáceis na Inglaterra. Podemos ir longe na FA Cup e espero que possamos ganhar (o título). Com a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões ainda por vir, essa ainda pode ser uma temporada positiva, especialmente se terminarmos entre os quatro primeiros no campeonato.

Temos que ir passo a passo. Algumas equipes estão próximas umas das outras, mas se ganharmos do West Bromwich e do Everton, acho que poderemos subir para oitavo ou nono. Precisamos tentar obter os resultados”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César