FC Copenhagen: Milagres e reencontros na Champions

Grønkjær reencontra SB no jogo pela Champions League

Jesper Grønkjær tem notado uma série de mudanças desde quando ele andava em Stamford Bridge como jogador do Chelsea, entre os anos 2000 e 2004, vestindo a camisa azul 88 vezes e marcando somente sete gols.

Falando antes do confronto de hoje pela Liga dos Campeões, o winger do Copenhagen comentou sobre como o estádio tem evoluído desde o seu tempo, embora ele ainda tenha encontrado vários rostos familiares.

“Vai ser estranho jogar aqui”, disse o ex-Blue. “Eu tive uma curta caminhada ao redor do estádio, e fui acometido por várias memórias. Tudo mudou por dentro, mas há muita gente por aí que eu reconheço.”

Pode haver muitas boas lembranças para o dinamarquês, mas ele insiste que não irá influenciar o seu jogo de amanhã à noite.

“Tenho grandes memórias aqui, mas agora estou jogando para Copenhagen e eu quero vencer. Não jogamos nosso melhor jogo em casa, mas queremos manter o sonho vivo”.

“Nós sabemos que as chances são poucas para nós. A equipe do Chelsea no papel é muito melhor do que a nossa, e eles jogaram melhor do que nós, lá, mas, neste último ano nós tivemos o nosso melhor futebol de sempre e queremos alcançar o nível superior. Mas, aconteça o que acontecer vai ser uma atmosfera fantástica”, acrescentou.

O treinador Stale Solbakken admitiu ser difícil a classificação para as quartas de final.

“Precisamos de um milagre ou dois”, disse Solbakken, “mas tudo muda para quem marcar o primeiro gol. O primeiro gol do jogo poderia ser diferente. Nós estivemos nesta situação antes e vencemos o Ajax por 2-0, em Amsterdã”.

“Vamos tentar ser compacto e também muito melhor em algumas áreas determinadas do jogo. Nós tivemos seis ou sete grandes oportunidades no contra-ataque em casa, então temos que pensar que podemos marcar dois gols”.

Category: Chelsea Football Club

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.