Contusões podem abrir portas para os garotos do Chelsea

Na reta final do ano e com metade da Premier League se aproximando os Blues acabam ficando com o elenco reduzido para o restante da sequência do Boxing Day. David Luiz, Mikel e Ivanovic continuam contundidos, porém o brasileiro tem grandes chances de retornar para o jogo contra o Fulham.

O Chelsea tem ótimos jogadores em sua base prontos para jogar no primeiro time. Nathaniel Chalobah pode ser usado por Villas-Boas no próximo jogo contra Fulham, já que é provável que o português não conte com Ivanovic ou David Luiz.

Além do jovem capitão inglês, André pode contar com outro bom jogador. Milan Lalkovic vem fazendo ótimas aparições no time ‘Reserves’ e foi muito bem em sua passagem por empréstimo no Doncaster Rovers.

A contusão de Ivanovic não foi grave e ainda é esperada a volta do zagueiro/lateral direito para o próximo jogo.  Nathaniel pode formar dupla com John Terry no miolo de zaga.

Se Villas-Boas optar por Bosingwa na lateral e Ivanovic no meio, o jovem ainda é opção como primeiro volante ao lado de Oriol Romeu. Lembrando que Mikel se machucou no último jogo contra o Tottenham.

Milan Lalkovic também pode ser muito bem aproveitado. O Winger vem jogando muito bem, fazendo grandes aparições pelo time ‘Reserves’ e, talvez, seja a solução para os atacantes do Chelsea.

Sturridge, artilheiro do clube com 10 gols, e Didier Drogba ou Fernando Torres podem completar a dupla de ataque. Lalkovic fazendo as jogadas pelos lados e Juan Mata jogando mais centralizado e caindo pelo lado esquerdo do ataque pode oferecer mais mobilidade ao time do Chelsea.

Com esses jogadores Villas-Boas pode testar uma nova formação e quem sabe, não ganhar a confiança desses jovens Blues. A formação do Chelsea ficaria da sequinte forma:

Gol: Petr Cech

Defesas: David Luiz, John Terry.

Laterais: Ivanovic, Ashley Cole.

Volantes: Chalobah, Romeu.

Meias: Mata (Esquerda), Lalkovic (Direita).

Atacantes: Sturridge, Drogba.

Observação: Ramires está suspenso por receber o 5º cartão amarelo pelas competições nacionais.

Chelsea pode funcionar no 4-2-2-2, com Chalobah funcionando como Volante, junto com Romeu. Caso David Luiz ou Ivanovic não se recupere para a partida Chalobah pode recuar para a zaga, Romeu fica como único volante e Lampard entra no meio de campo, ficando agora num 4-1-3-2.

Category: Chelsea Football Club

18 comments

  1. gostei .essa formação ta mto boa e a base do chelsea e e das melhores do mundo !forever blue!

  2. gostei .essa formação ta mto boa e a base do chelsea e e das melhores do mundo !forever blue!

  3. É… o Natal vai ser bom mesmo! Há uma cara digo pra testar o Lalkovic e nada do AVB tentar. Acho que o Portuga está disperçando está oportunidade de grande paciência por parte da diretoria que treinadores de outrora não tiveram… Coloca alguns garotos que estão jogando bem na base/reserves pra jogar gajo.

  4. É… o Natal vai ser bom mesmo! Há uma cara digo pra testar o Lalkovic e nada do AVB tentar. Acho que o Portuga está disperçando está oportunidade de grande paciência por parte da diretoria que treinadores de outrora não tiveram… Coloca alguns garotos que estão jogando bem na base/reserves pra jogar gajo.

  5. Sinceramente, nao acho que o Chelsea tenha jogadores para arriscar um 4-2-2-2. Mais do que improvável, acho impossível que AVB sequer cogite essa formação. Já o 4-2-3-1 seria o mais coerente e, até certo ponto, mais próximo do 4-3-3 tão utilizado.

  6. Sinceramente, nao acho que o Chelsea tenha jogadores para arriscar um 4-2-2-2. Mais do que improvável, acho impossível que AVB sequer cogite essa formação. Já o 4-2-3-1 seria o mais coerente e, até certo ponto, mais próximo do 4-3-3 tão utilizado.

  7. O esquema tático não vai mudar…as únicas modificações vão ser em relação as peças.

    o fato de outros jogadores entrarem no time,não significa necessariamente que o chelsea vai mudar a formação.

    As possibilidades são infinitas e desenhos táticos também,o elenco é forte e cheio de opções jovens,mais não acho que o chelsea entra numa formação diferente do 4-3-3.

  8. O esquema tático não vai mudar…as únicas modificações vão ser em relação as peças.

    o fato de outros jogadores entrarem no time,não significa necessariamente que o chelsea vai mudar a formação.

    As possibilidades são infinitas e desenhos táticos também,o elenco é forte e cheio de opções jovens,mais não acho que o chelsea entra numa formação diferente do 4-3-3.

  9. Concordo com o Leone e o Kallil, mas acho valido essa formação 4-2-2-2 contra o Fulham, poderia dar certo. E seria fantástico ver esses garotos no time principal.

  10. Concordo com o Leone e o Kallil, mas acho valido essa formação 4-2-2-2 contra o Fulham, poderia dar certo. E seria fantástico ver esses garotos no time principal.

  11. O Chalobah pelo menos tinha que ser lembrado nesse momento……estamos sem zagueiros se o AVB não chamar vai ser pura burrice…

  12. O Chalobah pelo menos tinha que ser lembrado nesse momento……estamos sem zagueiros se o AVB não chamar vai ser pura burrice…

  13. dificil porque o 4-2-2-2 não e popular na inglaterra um dos unicos times que usa essa formação é o m.city(4-4-2 sem a bola e 4-2-2-2 com a bola).não acho que ele vai inventar contra o fulham

  14. dificil porque o 4-2-2-2 não e popular na inglaterra um dos unicos times que usa essa formação é o m.city(4-4-2 sem a bola e 4-2-2-2 com a bola).não acho que ele vai inventar contra o fulham

  15. Coloca o Torres (cone maldito) na zaga. Com ele em campo não sai gol de jeito nenhum.

  16. Coloca o Torres (cone maldito) na zaga. Com ele em campo não sai gol de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.