Confira por onde andam os jogadores emprestados

 

Após o fechamento da janela de transferências de janeiro – que contou com muitos empréstimos de jovens jogadores – preparamos um especial, atualizando a situação de cada jogador e como eles estão se saindo em seus respectivos clubes.

Jeffrey Bruma, no Hamburgo desde o início da temporada não foi muito utilizado no começo, mas devido a uma lesão do ex-Blue Michael Mancienne, teve sua chance no time titular. Até o momento, atuou em 14 partidas.

Outro garoto do Chelsea que teve sua oportunidade fora da Inglaterra foi o meio-campo Josh McEachran. Sua estreia no Swansea aconteceu contra o Sunderland, entrando no segundo-tempo. Sua primeira partida como titular foi na derrota diante do Bolton. Na última rodada, na derrota para o Blackburn, Josh foi o cérebro do time galês. Prova do seu papel fundamental no meio-campo do Swansea foi o gráfico exibido pelo jogador em sua conta no Twitter.

Buscando uma vaga no time titular do Dijon, Gael Kakuta não teve muita oportunidade no clube francês. Até o momento, disputado apenas duas partidas (sua estreia foi na derrota diante do Lyon). Sua segunda partida foi bem melhor, com o francês marcando seu primeiro pelo novo clube – e o primeiro após um longo jejum que durava mais de três meses.

Recém-contratado, Kevin De Bruyne se juntou ao Genk por empréstimo até o final da temporada, e não foi capaz de evitar a derrota por 4×2 em jogo contra o Anderlecht.

Já o trio que está atuando no Vittese – Patrick Van Aanholt, Tomas Kalas e Ulises Davila – está obtendo resultado mais positivo. Emprestado desde o início da temporada, Kalas se firmou no time titular (tento atuado em mais de 15 partidas). Seu desempenho foi tão bom, que foi eleito o Jogador Jovem do Ano da República Checa.

Kalas foi eleito Jogador Jovem da República Checa

Diferentemente de Kalas, Davila teve um ótimo começo, o mexicano não teve outras oportunidades, o que resultou em apenas três partidas disputadas e a permanência no banco, inclusive atuando no time Reserve.  Sorte melhor teve Van Aanholt (emprestado em janeiro). O lateral estreou como titular diante do NAC Breda e vem sendo regular no Vittese.

Thibaut Courtois – emprestado desde o início da temporada ao Atlético Madrid – o goleiro tinha a difícil missão de substituir David De Gea e não ficou em termos de boas atuações e talento. Com apenas 19 anos, Courtois tem inclusive planos de ficar mais uma temporada emprestado, para adquirir mais experiência.

Os também goleiros, Rhys Taylor e Sam Walker estão emprestados ao Rotherham e Yeovil até o final da temporada. Ambos vêm sendo regulares nos times, mostrando segurança e personalidade.

Lateral-esquerdo, Ben Gordon está em seu segundo empréstimo na temporada. Sem muita oportunidade no Peterborough, Gordon está na Escócia, atuando no Kilmarnock e vem sendo bastante aproveitado, tendo disputado mais de quatro partidas. Fontes escocesas falam inclusive na permanência de Gordon no clube.

Emprestado no último dia da janela de transferência, Milan Lalkovic se juntou ao ADO Den Haag, assim como Kenneth Omeruo. Lalkovic permaneceu no banco em duas partidas, tendo estreado somente no último final de semana. Já Omeruo não teve oportunidade de estrear ainda.

Assim como Omeruo, Mateja Delac não teve oportunidades de se firmar no time titular do Cescke Budejovice, da República Checa. Outro que não vem sendo utilizado é o meio-campo Yossi Benayoun. O israelense foi deixado no banco, por opção de Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

Veja Também :

  1. Por onde andam os jogadores emprestados
  2. Confira os jogadores que deixaram os Blues por empréstimo
  3. Emenalo fala sobre jovens emprestados
  4. Confira a lista de jogadores que viajam para Ásia
  5. Confira a primeira entrevista de De Bruyne

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/confira-por-onde-andam-os-jogadores-emprestados/
Confira por onde andam os jogadores emprestados

Confira por onde andam os jogadores emprestados


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.