West London Derby termina empatado e Chelsea distancia-se do G4

O Chelsea empatou com o Fulham por 1-1, nesta segunda feira chuvosa em Londres. A equipe de Roberto Di Matteo atuou pessimamente e foi pouco incisiva no jogo. O gol do Chelsea foi de Frank Lampard, que atingiu a marca de 150 no campeonato nacional, entretanto, a preocupação do futebol apresentado é maior do que a alegria da marca de Lampard.

Após o desempenho fraco fora de seus domínios, o Chelsea volta a campo no dia 15 de abril, contra o Tottenham Hotspur, jogo válido pelas semi-finais da FA Cup.

Chelsea sai na frente na primeira etapa.

A verdade é que o primeiro tempo foi muito chato de ser assistido. O jogo não teve um chute ao gol do seu início até os 17 minutos. Sem falar que nas tentativas mal sucedidas, que por sinal foram muitas, o Fulham foi superior ao Chelsea.

O segundo time de Fulham chegou quatro vezes ao gol de Cech, entretanto, apenas uma tentativa foi perigosa, a de Frei aos 25 minutos. O meia ofensivo do Cottagers tirou Terry e Ivanovic para “dançar”, e finalizou de fora da área com perigo. Cech teve que se esforçar para espalmar a bola para fora.

O primeiro ataque do Chelsea foi aos 21 minutos, com Kalou, sem perigo algum ao Fulham. Além do chute do marfinense, os Blues tentaram duas vezes de fora da área: Mikel e Lampard arriscaram e mandaram a bola na arquibancada.

O Chelsea conseguiu abrir o placar em uma jogada individual de Kalou. O atacante dos Blues encarou dois jogadores do Fulham, invadiu a área e foi derrubado por Murphy. O juiz não hesitou e apontou a marca da “cal”. Lampard bateu e conferiu a penalidade máxima.

Como o pênalti foi cobrado aos 43, o Fulham não esboçou nenhuma reação. Fim de primeiro tempo e Chelsea na frente.

Melhor do primeiro tempo: Kalou. O mais “ciscador” do Chelsea na primeira etapa, uma finalização e a jogada que originou a penalidade.

Fulham empata e Chelsea fica longe dos lideres.

O gol do Fulham saiu aos 82 minutos, após uma cabeçada de Dempsey, que sozinho na área igualou o placar. Entretanto, o Chelsea foi superior em grande parte do embate. Começou o jogo atacando três vezes a meta do Fulham. Aos 74 minutos, números apontavam quatro tentativas para os Cottagers e quatorze para os Blues e Kalou perdendo oportunidades durante o segundo tempo.

Fato é que o jogo poderia ter sido pior, se Cech não tivesse salvado o Chelsea duas vezes, inclusive uma ocasião ocorreu antes do gol do Fulham.

Di Matteo não teve culpa no resultado, pois ele fez substituições de reservas por titulares, como: Meireles por Mata. Roberto não alterou em nada o resultado final, mas a futebol medíocre que o meio de campo do Chelsea apresentou durante a etapa complementar é para ser ressaltado. Lampard muito lutou, mas pouco criou, Meireles apático e Mata não acrescentou.

Resultado justo. O 1-1 foi ruim para ambas as equipes, e o Chelsea distancia-se da zona de classificação para a Champions League.

Melhor do segundo tempo: Cech. Duas defesas impressionantes, segurou o empate.

Estatísticas.

Fulham (4-2-3-1): Schwarzer; Kelly, Hangeland, Hughes, Riise; Diarra (Sa 80), Dembele; Duff, Murphy (c) (Etuhu 73), Frei (Kacaniklic 87); Dempsey.
Gol: Dempsey 82
Cartão Amarelo: 
Murphy

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Bertrand; Mikel, Lampard; Ramires (Drogba 83), Meireles (Mata 69), Kalou; Torres.
Gol: Lampard 44
Cartões Amarelos: Meireles, Cahill, Mikel, Lampard

Árbitro: Mark Clattenburg
Público: 
25,697

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.