Webb tem grande atuação, Chelsea afrouxa e vice United empata

 

Em partida emocionante, mas sem muitas novidades, Chelsea e Manchester United empataram em 3×3 em Stamford Bridge. O time de Old Trafford, como sempre, comemorou o empate na casa dos Blues como se fosse um título mundial. O Chelsea volta aos gramados contra o Everton, no dia 11.

Como dito no parágrafo anterior, nada de novo: Howard Webb foi o principal jogador do superestimado e virtual vice campeão inglês (o Tottenham ainda pode alcançá-los), Fernando Torres passou em branco mais uma vez (deu uma assistência) e André Villas-Boas recuou o time para a pequena área afim de garantir o resultado, e claro, falhou.

Na primeira etapa, bem truncada, Sturridge cruzou e Evans, contra, abriu o placar. Cech garantiu a vantagem do Chelsea no intervalo, fazendo grandes defesas.

No segundo tempo, no primeiro minuto, Mata recebeu de Torres e marcou um golaço, pegando de primeira. Logo depois, o time ampliou com Luiz completando de cabeça falta lateral cobrada por Mata. A bola ainda desviou na zaga.

Jogo ganho? Não. Sturride fez pênalti desnecessário em Evra e Rooney ampliou. O jogo virou drama 9 minutos depois: Welbeck, uma espécie de Carlton Cole mais rápido, que daqui a 3 anos estará jogando pelo West Ham ou pelo Sunderland, se jogou (sua especialidade) e o Red Devil Webb entrou em ação. Mais um pênalti convertido por Rooney.

André Villas-Boas tomou a atitude que um time como Blackburn ou Sheffield United (ou vamos buscar mais na terra do “Cenourinha”: Académica) colocou o time inteiro na pequena área, num recuo frouxo e covarde. A catástrofe se confirmou aos 84, com o empate de Chicarito, livre na área na defesa que estreava Cahill, aliás, que dia teve o rapaz Gary Cahil…

O United ainda tentou virar, mas o amado líbero de Villas-Boas, Raul Meireles, deu as botinadas que precisava pra afastar a bola da área, mas não para reorganizar o time no ataque. De Gea e Cech ainda tiveram excelente participação com boas defesas, garantindo que o empate não fosse ainda maior.

O goleiro espanhol, por sua vez, fez grande defesa em chute de Cahill perto do fim. O Chelsea não aproveitou e o escanteio acabou.

O que passa na cabeça é o time de José Mourinho: uma defesa que contava com modestos Paulo Ferreira, Gallas e Bridge não cedia um resultado desse. Carlo Ancelotti, mesmo nos piores momentos do Chelsea, contava nos dedos a virada que levou.

A falta de atitude, organização e entrosamento assusta, nesse time do Chelsea. Ainda que o Pink Devil Howard Webb tenha ajudado o time visitante, que provavelmente será vice para o City, que joga um futebol mais belo do que o United jogou em toda sua história, o Chelsea afrouxou. Afrouxou demais.

Mesmo com 3 zagueiros de grande qualidade em campo, ao lado de bons volantes como Essien e Romeu, o time abusou de se postar mal em campo. Aliás, a entrada do camisa 6 no lugar de Sturridge acabou com o meio campo do Chelsea, que ainda tinha Malouda ajudando na saída de bola. Isolado na ponta, o francês nada pode fazer.

“Roubar é sempre um prazer. A favor do meu time de coração, então…”

O Chelsea hoje, é um bando. Mostrou, com os gols, que tem qualidade para disputar títulos. Tem bons jogadores. Mas, com o empate, provou que é um time destreinado, sem entrosamento, sem atitude, sem padrões e sem nada de especial.

Falta comando.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill, Bosingwa; Essien, Meireles; Sturridge (Romeu 70), Mata, Malouda; Torres.

Gols Evans o.g. 35, Mata 45, David Luiz 50
Cartões: Torres 30, Ivanovic 45

Manchester United (4-4-3): De Gea; Rafael (Scholes 63), Evans, Ferdinand, Evra (c); Valencia, Carrick, Giggs, Young (Hernandez 52); Welbeck (Park 84), Rooney e Howard Webb.

Gols Rooney (pen) 57, Webb (pen) 68, Hernandez 83
Cartão: Evra 49

12º Pink Devil Howard Webb
Público: 41,668

Veja Também :

  1. Polêmico, Howard Webb será árbitro de United x Chelsea
  2. “Robin Wood”, Chelsea tem atuação horrorosa e empata com fraco Wigan
  3. O Manchester precisa mesmo da ajuda de Webb? Estamos cansados!
  4. Câmeras do Tottenham flagram grande atuação de Terry
  5. Preview: Manchester United x Chelsea (ATUALIZADO)

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/webb-tem-grande-atuacao-chelsea-afrouxa-e-vice-united-empata/
Webb tem grande atuação, Chelsea afrouxa e vice United empata

Webb tem grande atuação, Chelsea afrouxa e vice United empata


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.