Com vitória e show de Hazard, Chelsea assume a ponta da Premier League

Bandeirão da torcida do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Bandeirão da torcida do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea venceu o Newcastle United por 3-0, neste sábado, em Stamford Bridge. Os gols do time londrino foram marcados por Hazard. Os Blues assumiram a liderança da Premier League após o empate do Manchester City contra o Norwich e a derrota do Arsenal contra o Liverpool.

O próximo jogo do Chelsea será contra o West Bromwich, fora de casa, pela Barclays Premier League. O jogo será realizado dia 11 de fevereiro (terça), às 18h00min.

Chelsea vence a etapa inicial com show de Hazard

A primeira decida do Chelsea foi o primeiro lance de chute ao gol. Após roubada de bola próxima ao meio-campo, Hazard invadiu a área e chutou cruzado, Krul defendeu sem problemas. Os dez primeiros minutos foram de muitos passes e estudo por parte dos dois times, as bolas alçadas eram frequentes e quase nenhuma bola levou perigo às metas.

O jogo apresentava pouca movimentação, o Newcastle até chegava com mais facilidade, entretanto, nada que assustasse a zaga do Chelsea. O jogo teve uma paralização de aproximadamente dois minutos devido a um problema com o lateral direito do Newcastle, Debuchy. Aos 16 minutos, Bem Arfa recebeu em diagonal, cortou para dentro da área e finalizou para defesa em dois tempos do Cech. Início lento do Chelsea, que atuava principalmente pelo lado esquerdo com Azpilicueta e Hazard. Aos 20 minutos, a posse de bola apontava 55% – 45% favorável ao time da casa e foi a partir do mesmo minuto que o clube de Stamford Bridge resolveu trocar passes e manter o Newcastle no campo de defesa.

Quando Willian recebeu de Matic, o brasileiro fez o papel do camisa 10 e lançou Hazard. O belga lançou na área, mas Eto’o foi antecipado por Krul. Jogada bem trabalhada pelos Blues. No lance seguinte, Azpilicueta achou Eto’o, o camaronês fez o pivô e passou na intermediária para Oscar. O brasileiro chutou com perigo, mas a bola passou próxima a trave dos Magpies.

O Chelsea pressionava e encontrou o gol. Após trabalho de Ivanovic e Hazard, o camisa 17 balançou a rede com estilo, abrindo o placar após várias tentativas do time mandante. O gol foi iniciado e concretizado por Hazard, belo gol. Porém, o Newcastle não estava morto, Sissoko infiltrou a área do Chelsea e quase surpreendeu Cech, que afastou para escanteio. Tiro de canto cobrado, mas o Chelsea conseguiu desarmar os visitantes e armar o contra-ataque com Hazard, que achou Eto’o. O camaronês devolveu para o belga de calcanhar, e o camisa 17 finalizou tirando do goleiro do Newcastle. 2-0 para o Chelsea, o segundo de Eden Hazard.

O jogo que iniciou sonolento e estudado, ganhou outros ares devido ao bom trabalho pelo lado esquerdo de Azpilicueta, Hazard e Eto’o. Aos 39, De Jong recebeu bola após lançamento de Sissoko. O atacante que estreou pelo Newcastle tentou a cabeçada, mas Petr Cech defendeu em dois tempos. O Chelsea atacaria ainda nos acréscimos, com Samuel Eto’o, mas o centroavante não conseguiu adentrar a área adversária. Fim de primeiro tempo. Chelsea 2-0 Newcastle.

O Chelsea chutou quatro vezes ao gol no primeiro tempo, três tentativas foram de Eden Hazard. Samuel Eto’o foi outro atleta que se destacou no primeiro tempo. Completou 8 passes, 4 deles resultaram em tentativas de gol. Eto’o ainda deu uma assistência. Vale ressaltar o desempenho de Nemanja Matic: oito desarmes em nove tentativas. O Chelsea conseguiu 58% de posse de bola na etapa inicial, 243 passes completos para o Chelsea contra 121 para o Newcastle.

Hat-trick de Hazard, Salah estreia e Chelsea conquista três pontos

O embate começou do mesmo modo que o primeiro tempo foi iniciado, os times explorando a troca de passes e o Chelsea explorando o lado esquerdo, principalmente com Hazard. Com três minutos de jogo, Ameobi parou o Ivanovic com falta. Cartão amarelo para o atleta dos Magpies. O Chelsea ganhava espaço, a presença dos meio campistas e atacantes na defesa do Newcastle era constante. David Luiz deu um chutão, a bola quicou próximo a grande área e encobriu o goleiro do Newcastle. Oscar ganhou na corrida, mas não alcançou a bola. Quase um “gol espírita” no Stamford Bridge.

Eto’o recebeu dentro da área, na hora de finalizar, o centroavante foi desarmado por Williamson. Quase o terceiro com 15 minutos do segundo tempo. Com 15 minutos também, o Chelsea tinha 70% da posse de bola na partida. Cobrando falta, Lampard chuta direto para o gol e Krul espalma para longe. Na sequência, Howard Webb marca penalidade máxima para o Chelsea. Hazard assumiu a responsabilidade, cobrou o pênalti e converteu. O primeiro hat-trick do belga pelo Chelsea, o 14º jogador do clube londrino a realizar esse feito na Premier League.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Eto’o é substituído por Demba Ba. E o Chelsea não amenizou, Willian investia em jogadas de velocidade pela direita, buscando sempre trabalhar com Demba Ba na pequena área. O Newcastle chegava raramente, Ameobi aos 77, recebeu passe dentro da área do Chelsea. Pressionado, o jogador dos Magpies chutou com perigo para fora. No mesmo minuto, Willian era substituído para a entrada de Mohamed Salah. O primeiro egípcio a atuar com a camisa do Chelsea Football Club.

Faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, as equipes diminuíram o ritmo de jogo. No Newcastle, Marveaux entrava no lugar de Anita. Já no Chelsea, Hazard, o herói da partida, era substituído por Schürrle. Aos 85, Schürrle puxou contra-ataque e passou para Salah, que finalizou para fora. Na sequência, Oscar recebeu a bola e passou para Salah, o egípcio chutou mas foi bloqueado por Krul. Quatro minutos depois, Salah é acionado, mas Sissoko para a jogada com uma entrada violenta. Amarelo para o capitão do Newcastle. Já nos descontos, Ba recebeu de Salah, o ex-Newcastle tentou jogada individual e chutou para muito longe. Fim de jogo. 3-0 para o Chelsea. Hat-trick de Eden Hazard. Com o resultado, o Chelsea atinge a marca de sete clean sheets em nove jogos. Marcando 15 e sofrendo dois gols.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, D Luiz, Azpilicueta; Lampard (c), Matic; Willian (Salah 77), Oscar, Hazard (Schurrle 84); Eto’o (Ba 70)

Substituições não usadas: Schwarzer, Cole, Mikel, Ramires,.

Técnico: José Mourinho.

Newcastle United (4-2-3-1): Krul; Debuchy (Yanga-Mbiwa 40), Williamson, S Taylor, Dummett; Anita (Marveaux 84), Santon; Ben Arfa (Gosling 63), Sissoko, Sammy Ameobi; De Jong.

Substituições não usadas: Elliot, Haidara, Shola Ameobi, Armstrong.

Técnico: Alan Pardew

Gols: Hazard (3)

Cartões Amarelos: Ameobi, Yanga-Mbiwa, Sissoko.

Árbitro: Howard Webb

Público Pagante: 41.387

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.