De virada, Chelsea bate o Southampton e assume a vice-liderança da Premier League

Capitão John Terry fez o gol da virada

Neste domingo, o Chelsea enfrentou o Southampton no Stamford Bridge precisando da vitória para não “perder de vista” o líder Arsenal. Após começar perdendo com um gol relâmpago de Jay Rodriguez, os Blues não encontraram dificuldades para virar a partida e, com três gols no segundo tempo, alcançaram a vitória. Os tentos do Chelsea foram de Cahill, Terry e Demba Ba. Com o jogo de hoje, o Chelsea alcançou os 27 pontos e assumiu a vice-liderança isolada da Premier League.

Para o duelo deste domingo, Mourinho promoveu a entrada de Juan Mata no time titular do Chelsea, e obteve resultado positivo, visto que os dois primeiros gols saíram dos pés do espanhol. Oscar, que fez bom primeiro tempo, acabou saindo machucado e preocupa para a sequência dos jogos.

Com gol relâmpago, Southampton sai do primeiro tempo com vantagem

A partida no Stamford Bridge começou brilhantemente bem para o time visitante. Ao recuar bola para o campo de defesa, Essien deu um “lançamento” para Jay Rodriguez, que abriu o placar para o Southampton aos 13 segundos de bola rolando. Após sofrer o gol, o Chelsea assumiu o controle da partida, mas encontrava dificuldades para criar chances.

Somente aos 20 minutos os Blues assustaram. Oscar finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Boruc. No rebote, Ivanovic tentou uma bicicleta, mas o juiz deu jogo perigoso. Aos 22, novamente Oscar, desta vez de cabeça, exigiu o goleiro do Southampton.

Na parte final da primeira etapa, Oscar apareceu mais uma vez em uma cabeçada, após bela jogada de Fernando Torres. Porém, após o lance, o jogador do Chelsea ficou sentindo e foi substituído minutos depois por Frank Lampard.

Aos 44 minutos, o Chelsea teve a melhor chance para empatar a partida. Hazard tocou para Mata, que levantou na área para Fernando Torres, que cabeceou no canto e exigiu de Boruc uma defesa espetacular. Pouco depois, o primeiro tempo acabou com a vantagem do Southampton.

Chelsea domina as ações na segunda etapa e vira o jogo “ao natural”

O segundo tempo começou com o Chelsea em cima. Logo no primeiro minuto, Ba, que havia acabado de entrar, finalizou mas foi travado pela marcação. Pouco tempo depois, a pressão do Chelsea foi recompensada.

Mata cobrou escanteio, e, após bate-rebate, Ba cabeceou na trave. Ainda no rebote, o zagueiro Cahill aproveitou para colocar pra dentro e empatar a partida. Na jogada seguinte de perigo, um novo gol para os Blues. Novamente, a bola saiu dos pés de Juan Mata, que encontrou o capitão John Terry dentro da área para cabecear e empatar a partida. 6 minutos e virada do Chelsea em Stamford Bridge.

O segundo tempo seguia sob total comando do Chelsea, que anulava as ações do adversário e  sufocava no campo de ataque. Em bolas alçadas na área, principalmente, os anfitriões pressionavam. Porém, só aos 27 minutos o Chelsea teve uma chance clara de ampliar o placar, quando Demba Ba saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para fora, muito perto da meta.

Na parte final do jogo, o Southampton continuava inofensivo, e, com a entrada de Mikel, o Chelsea começou a administrar mais a sua vitória parcial. Mesmo assim, teve mais algumas chances, e assustou com Hazard, em subida pelo lado esquerdo, e Demba Ba, após cruzamento de Azpilicueta. Somente aos 43, os Saints tiveram uma chance de gol do Pablo Osvaldo, que finalizou de fora, levando perigo.

Aos 45 minutos, enfim, o Chelsea conseguiu alcançar o gol do “alívio”. Após linda jogada de Ramires, Demba Ba completou para o fundo das redes e deu números finais a partida, que terminou pouco tempo depois do gol do senegalês.

Ficha Técnica

Chelsea Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Essien (Ba 46), Ramires; Mata, Oscar (Lampard 42), Hazard; Torres (Mikel 83).

Reservas não utilizados: Schwarzer, Cole, Schurrle, Willian.

Gols: Cahill 55, Terry 62, Ba 89.

Cartões amarelos: Essien 32.

Southampton 
Boruc (Gazzaniga 58); Clyne, Fonte, Lovren, Shaw; Wanyama, Schneiderlin (Lambert 67); Ward-Prowse (Davis 63), Lallana, Rodriguez; Osvaldo.

Reservas não utilizados: Yoshida, Hooiveld, Chambers, Cork.

Gol: Rodriguez 13 segundos.

Cartões amarelos: Lallana 52, Schneiderlin 64, Rodriguez 71, Osvaldo 85.

Árbitro: Michael Oliver

Público: 41,568

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.