Villas-Boas evita polêmicas antes do clássico

O clássico entre Manchester United e Chelsea será marcado mais como um jogo entre dois treinadores de gerações distintas do que por dois fortes candidatos ao título da Premier League.

De um lado Sir Alex Ferguson, há vinte anos no mesmo time. Do outro, o jovem Villas-Boas, começando a escrever seu nome na história do futebol. E por parte da comissão do United, há uma tentativa de criar um “jogo mental” antes do duelo em Old Trafford.

O treinador do Chelsea tem evitado entrar em polêmicas durante as coletivas de imprensa ao longo da semana. Apesar de provocações sobre o time envelhecido do Chelsea, Villas-Boas só focou no seu time.

“Eu só espero que os jogadores sejam capazes de jogar bem, para que o show seja muito bom para os fãs. São eles que carregam toda emoção e têm a verdadeira paixão pelo clube.”

“Nós [os técnicos] apenas tentamos fazer o nosso melhor para que os jogadores demonstrem seu talento.”

“É um jogo contra um forte candidato ao título e uma vitória nos colocará em uma posição melhor. Uma derrota nos deixaria mais atrás, mas mesmo assim, seriamos capazes de sermos campeões.”

“Sobre o ‘jogo mental’ não tenho nada a falar. Eu vejo as provocações e se sentir necessidade em responder, farei. No final, eu não sei se isso realmente afeta a mentalidade dos jogadores, que são os as peças mais importantes do jogo.”

“Você pode reagir as críticas de várias maneira. A coisa mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis ​​e acreditem em seu treinador. “

Questionado sobre as críticas do auxiliar técnico do United sobre a idade do time comandando por Villas-Boas, o treinador apenas respondeu:

“Não sei se é verdade. Isso não me afeta, mas acho estranho que René Meulensteen falar sobre isso. Ele sabe da importância que Van der Sar teve para eles, assim como Scholes e Giggs.”

Category: Competições

Tags:

3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.