Tuchel dá entrevista na saída de campo

“Não há jogo mais difícil do que o próximo”, diz Tuchel de olho em jogo com o Porto

O Chelsea tem nesta terça-feira mais um grande desafio na temporada. O time de Thomas Tuchel pega o Porto pela partida de volta das quartas de final, da UEFA Champions League. A equipe londrina está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2-0 sem o mando de campo.

Em entrevista coletiva, Tuchel ratificou sua ambição comandando o grupo em todas as competições que está disputando.

“Uma vez que você está nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, você não vai encontrar nenhuma equipe que não tenha o objetivo de chegar à semifinal e, a partir daí, à final. Também estamos na semifinal da FA Cup, então isso significa que jogamos para chegar à final. E, se chegarmos na final, jogaremos para vencê-la. Fui muito claro, porque não há nada a esconder. O Chelsea é um clube que oferece estrutura, cultura e qualidade a qualquer treinador, onde podemos vencer jogos consecutivos e, claro, títulos”.

Além da boa vitória sobre os Dragões na semana passada, o Chelsea segue embalado por ter goleado o Crystal Palace, por 4-1, no último sábado. Com os dois resultados, Tuchel soma 12 vitórias, nos 17 jogos comandando os Blues.

Apesar do bom momento, o treinador alemão mantém os pés no chão e não projeta o futuro pelo clube.

“Estou aqui para ganhar jogos e ganhar títulos. Exijo isso, mas não há jogo mais difícil do que o próximo e não há outro obstáculo a não ser superar o Porto amanhã. Não devemos nos perder em sonhos, esperanças ou discursos. Estamos aqui para focar na realidade de que temos uma dura batalha pelas quartas-de-final. “

Tuchel e seus comandados entram em campo às 16h, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha. Avançando, o time azul enfrentará o vencedor do confronto entre Liverpool e Real Madrid.

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...