Chelsea e Porto jogam nesta terça

Em vantagem, Chelsea pega o Porto para avançar às semifinais

Chelsea e Porto fazem nesta terça-feira (13) o jogo de volta, das quartas de final da UEFA Champions League. O jogo será novamente em Sevilla, por causa dos protocolos da Covid-19. Na primeira partida, na última semana, o mando era dos portugueses, e os Blues venceram por 2-0, gols de Mason Mount e Ben Chilwell. Portanto, para amanhã, os londrinos podem perder por até um gol de diferença que avançam.

Se passar de fase, o adversário seguinte será o vencedor do confronto entre Liverpool e Real Madrid. A definição sai nesta quarta-feira (14), em Anfield. Na primeira partida, na Espanha, o Real venceu por 3-1 e tem a mesma vantagem dos azuis de Londres.

CHELSEA vs PORTO na história

Com a vitória na última quarta-feira, o Chelsea ampliou um pouco a distância que tinha para os Dragões no número de confrontos. Eles já se encontraram nove vezes, todas pela Champions League e são seis vitórias londrinas, contra duas portistas.

Jogando como mandante, os Blues têm 100% de aproveitamento. São quatro triunfos em 2004, 2007, 2009 e 2015, sendo todas elas sem placares elásticos, a diferença no placar foi de apenas dois gols. Nesta terça, eles farão o décimo encontro e, se vencerem, os londrinos podem chegar a 70% no índice de vitórias nesses duelos.

ADVERSÁRIO

O Porto terá seu principal meio-campista de volta para este compromisso. Sérgio Oliveira volta de suspensão e deve ser titular, no Ramón Sánchez Pizjuán. Além dele, Mehdi Taremi também deve estar à disposição do técnico Sérgio Conceição. Sendo assim, o treinador português teria seu time principal todo disponível para tentar reverter a o placar e garantir a vaga.

Eles vêm motivados após a vitória de 2-0 sobre o Tondela, no sábado, pelo Campeonato Português. Porém, para alcançar o resultado que precisa, os Dragões precisam de uma diferença no placar que só fizeram cinco vezes, nos 44 jogos que fizeram na atual temporada.

FICHA TÉCNICA

Evento: Chelsea vs Porto

Competição: UEFA Champions League – quartas de final (volta)

Local: Ramón Sánchez Pizjuán – Sevilla/ESP

Data: 13/04/2021

Horário: 16h (Brasília)

Transmissão: TNT

Arbitragem: Clement Turpin-FRA

Provável Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sanusi; Jesús Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio; Taremi e Marega – Sergio Conceição

Provável Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger; James, Jorginho, Kovacic, Chilwell; Mount, Werner e Havertz – Thomas Tuchel

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...