Torres e Mata não entram, mas estão na final; Meireles vai pra casa

Em uma partida difícil de assistir, a Espanha dos substitutos não utilizados Fernando Torres e Juan Mata avançou a sua segunda final consecutiva de Eurocopa, ao bater Portugal do titular Raul Meireles, que cansado após boa partida, deixou o time na prorrogação.

Nos pênaltis, o bom Rui Patrício até buscou a cobrança do cobrador oficial da Fúria, Xabi Alonso. Mas falhas de João Moutinho e Bruno Alves permitiram a Espanha alcançar sua segunda final de Eurocopa consecutiva. Torres, que entrou durante a partida contra a França, desta vez foi preterido por Negredo, que não fez muito e saiu para a entrada de Fábregas, no segundo tempo. Mata sequer entrou em campo na competição, mas ganha experiência ao observar jogadores mais rodados desempenharem suas funções em uma grande competição.

Já o grande destaque (negativo) de Portugal foi uma grande chance desperdiçada por Cristiano Ronaldo, após receber excelente passe de Raul Meireles, perto do fim, e chutar mal de esquerda. Meireles fez uma partida consistente, bem na marcação e saindo para o jogo.

Alemanha e Itália fazem a outra semi-final, definindo quem será o adversário da Fúria na final. Apenas a Espanha tem jogadores do Chelsea no elenco, que podem ser bicampeões europeus (tanto pela Espanha, 2008/2012, quanto pelo Chelsea, Champions e Euro)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.