Torres disponível contra o Cardiff; Schürrle e Cole barrados

Mourinho observa Willian e John Terry em treinamento antes da partida contra o Cardiff (Foto: AP)
Mourinho observa Willian e John Terry em treinamento antes da partida contra o Cardiff (Foto: AP)

O técnico José Mourinho confirmou na sua coletiva de imprensa hoje que o atacante Fernando Torres já está totalmente recuperado da lesão que sofreu contra o Steaua Bucaresti no dia 1º de outubro. O atacante tinha tido uma leve luxação no ligamento do joelho esquerdo, mas está confirmado entre os convocados para o jogo contra o Cardiff City.

Quem não estará disponível, porém, é André Schürrle que sentiu leve incômodo após servir a seleção alemã e marcar um hat-trick contra a Suécia. Ashley Cole que perdeu os jogos da Inglaterra por conta de dores nas costas, ainda não se recuperou e também desfalcará o time.

O trabalho de departamento médico é muito bom e ele [Torres] foi muito dedicado trabalhando quase o dia todo para se recuperar antes do jogo e ele conseguiu. Eu quero ter problemas por ter jogadores demais à minha disposição, não por ter jogadores contundidos. Eu não quero ter vida fácil para escalar o time, quero ter dificuldade para decidir. Já tenho [Demba] Ba e [Samuel] Eto’o, mas quero ter os três atacantes prontos porque nós passamos duas semanas sem competições e agora jogaremos por três campeonatos diferentes [Premier League, Champions League, League Cup]; nós precisamos de todos,” falou Mourinho aos jornalistas no centro de treinamento Cobham.

A lesão de Cole não é séria, mas ele está com muita dor. Nós veremos na segunda-feira se ele tem condições de treinar e estar disponível para o jogo contra o Schalke, mas eu tenho as minhas dúvidas. De qualquer forma Ryan Bertrand está mais do que pronto. Ele irá jogar pela primeira vez na Premier League nessa temporada nesse fim de semana. Eu ainda não tinha dado uma chance a ele porque enquanto eu estava fazendo testes e experiências no ataque eu queria dar estabilidade ao time na defesa, por isso eu mantive os quatro jogadores da linha de trás, mudando apenas um pouquinho os zagueiros, mas mantendo os laterais. Mas Azpilicueta e Bertrand são excelentes jogadores e estão mais do que prontos para jogar,” completou o técnico.

Já a situação do Schürrle é bem comum durante eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele chegou à seleção sentindo um pouquinho uma lesão, mas quis jogar pelo seu país e voltou para o clube contundido. Nós não podemos arriscar que o seu problema se agrave. Ele está em ótima forma, mas nós temos outras boas opções,” Mourinho concluiu.

O técnico foi perguntado sobre o núcleo de jogadores ingleses no time após ter dado entrevista ao The Guardian sobre o assunto e explicou melhor como Frank Lampard está se adaptando à nova posição, agora que já não é mais o mesmo fisicamente comparado com a primeira passagem de Mourinho pelo clube entre 2004 e 2007. Na primeira ocasião o Chelsea jogava com uma linha de três no meio campo, com um volante protegendo a zaga e dois jogadores mais avançados que tinham liberdade para aparecer no ataque com frequência. Atualmente Mourinho tem optado pelo 4-2-3-1 onde os dois meio-campistas tem menos liberdade por jogar atrás de três  meias-atacantes, mas mesmo assim Ramires e Lampard [os mais usados por enquanto nessa temporada] se alternam em aparecerem mais à frente.

[Hoje] os dois jogadores do meio-campo guardam mais posição e não precisam avançar tanto e isso o ajuda [Lampard] porque agora ele é um jogador mais velho. Ele está em um momento estável da sua carreira e ele pode manter o nível nessa posição por mais algum tempo porque ele está completamente adaptado ao Chelsea e à seleção pelo o que eu pude ver nos jogos deles. Não há nenhuma dificuldade para ele fazer o mesmo no Chelsea e chegar em boas condições para a Copa do Mundo,” explicou o treinador.

Mourinho também aproveitou para falar sobre o capitão John Terry: “Quando eu estava na Itália e na Espanha eu ainda observava os meus ex-jogadores e John era um ponto de interrogação para mim. Mas desde que voltei eu o encontrei em grande forma e ele está recuperando a sua autoestima e aquele sentimento de ser importante para time, coisas que ele tinha perdido nos últimos anos.

Perguntado sobre os adversários desse fim de semana, Mourinho não crê que as trocas na comissão técnica venham interferir muito no time que vai entrar em campo. O treinador está mais preocupado com o seu time, já que foi justamente não volta da última parada para datas FIFA que o Chelsea sofreu as duas derrotas da temporada até aqui, contra Basel e Everton. O time treinou em grupos, e Mourinho não divulgou nem para os jogadores quem jogará, adiantando apenas que Torres foi selecionado – mas não comentou se entre titulares ou reservas. O português também decidiu se concentrar com um time em um hotel antes do jogo para que os atletas estivessem mais focados e se sentissem como um grupo novamente.

O Chelsea enfrenta o Cardiff em Stamford Bridge nesse sábado, às 11:00 com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.