Terry: “Os jogadores sabem muito bem o que a partida de amanhã representa para os torcedores, para o treinador e para nós mesmos”

Terry volta de lesão após ter ficado de fora na partida contra o Liverpool, no domingo (Foto: Chelsea FC)
Terry volta de lesão após ter ficado de fora na partida contra o Liverpool, no domingo (Foto: Chelsea FC)

O capitão John Terry, após se recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida na primeira partida da semifinal da Champions League, voltará a campo hoje na partida de volta contra o Atlético de Madrid em Stamford Bridge, e, em entrevista coletiva pré-jogo ontem à tarde, falou que ele e toda a equipe estão confiantes na vitória e na classificação à final do próximo mês.

Quando Terry saiu lesionado do jogo da semana passada em Madrid após um choque com David Luiz, inicialmente se teve medo de que o capitão só teria alguma chance de voltar a jogar na final em Lisboa. No entanto, o capitão do Chelsea se recuperou antes do esperado e, depois de comentar sobre o retorno após a lesão, Terry destacou o significado que esta competição tem para o clube.

“Depois que eu desci para os vestiários, eu sabia que era algo um pouco mais sério”, disse ele. “Infelizmente eu não podia continuar, eu tinha que sair e depois do jogo eu não estava me sentindo bem sobre isso. Uma vez que eu tinha sido descartado do jogo contra o Liverpool, os fisioterapeutas fizeram todo o possível no fim de semana. No domingo, eu saí e treinei com os meninos que também não foram pro jogo e foi excelente. Ontem eu fiz uma sessão de treino completa e fiz novamente hoje, e não tive nenhum problema.”

“Todos os anos temos jogos como este, que significam muito para nós jogadores, e certamente nos deixa mais determinados a chegar ao final. Nosso objetivo no início de cada temporada é chegar à final, os jogadores com quem se quer jogar na final da Champions League. Esse é o meu objetivo e esse é o objetivo de todos os jogadores desde o início.”

Não há dúvidas de que Terry tem uma história na Champions League, sendo vice em 2008 e campeão em 2012, apesar de não ter entrado em campo na partida final por estar suspenso, devido a expulsão sofrida contra o Barcelona no Camp Nou.

Os torcedores do Chelsea com certeza lotarão o Stamford Bridge hoje, e adorariam ver novamente a equipe chegando a final, como também ver um jogador com todas as suas raízes no clube levantando o troféu no próximo mês, em Lisboa. Terry comentou sobre o carinho e a alegria de lembrar da decisão de dois anos atrás, e sua vontade de vencer o Atlético de Madrid ficou visível na entrevista.

“Eu não acho que o futebol me deve alguma coisa, é sobre como fazer isso acontecer. Nós fizemos isso antes, mas tivemos decepções, e quando você ver chegar em suas mãos o troféu de campeão, ele vai viver com você todos os dias. Não há nada maior do que a Champions League e estou sempre determinado”, explicou o zagueiro. “Isso significava muita coisa para mim naquela noite [final contra o Bayern em 2012], jogando ou não jogando. Eu tive uma cirurgia no joelho antes do jogo contra o Napoli, voltei e marcou um gol, desempenhando um grande papel. Quando olho para trás sinto que certamente tinha um papel a desempenhar, tanto no campo como no vestiário. Queremos ganhar o jogo, e chegar a final, que é onde queremos estar. Nestes grandes jogos você não precisa dizer muita coisa. Os jogadores sabem muito bem o que a partida de amanhã (hoje) representa para os torcedores, para o treinador e para nós mesmos.”

Antes de Terry falar aos repórteres sobre a partida, o treinador José Mourinho na sua entrevista coletiva elogiou as performances do zagueiro na atual temporada pelos Blues, e o jogador devolveu o elogio, dando a sua visão sobre o que faz o português ser um grande treinador.

“Ele é muito honesto e diz-lhe as coisas cara a cara, se você estiver jogando bem você vai manter o seu lugar na equipe”, disse Terry. “Depois de termos jogado contra o Manchester United onde cheguei a ser o “Man of the Match”, fui deixado de fora do jogo contra o Bayern Munchen [pela UEFA Super Cup] e me senti um pouco intrigado com isso. Ele me disse que os outros caras mereciam jogar, porque eles jogaram na final da Europa League e, como jogador, tudo que você pode pedir de seu treinador é a honestidade. Quando ele dá a você a verdade, você não pode ficar de mau humor, tem que seguir em frente e lutar por seu lugar novamente na próxima partida. Isso é o que ele faz, não apenas comigo, mas com toda a equipe.”

“Ele tem o respeito de todos, não só os jogadores, mas a equipe e todos da comissão técnica. Ele é o primeiro a chegar no período da manhã e muitas vezes o último a ir embora do treinamento. Percebemos que ele tem sido muito bem sucedido por uma razão, ele exige cem por cento todos os dias no treinamento e se você não está dando o que ele quer, você vai saber. Nós aceitamos isso e gostamos de trabalhar com ele.”

Com o empate sem gols da semana passada, no estádio Vicente Calderón, os riscos não poderiam ser maiores. Um lugar na final da Champions League aguarda o vencedor da partida de hoje em Stamford Bridge, que já foi palco de noites inesquecíveis nessa competição nos últimos anos. Com um elenco tão focado, determinado e com fome por títulos, Terry aposta na classificação do Chelsea.

“Estamos de volta aqui novamente e todos os anos o desejo do plantel é excepcional. Você olha para os que estão aqui há muito tempo, como Petr, Ash [Cole], Lampard, e isso significa o mundo para todos nós, por isso quando os novos jogadores vêm para cá, é importante que eles saibam que terão de treinar duro todos os dias. Essa resolução e determinação vem em primeiro lugar para o treinador, mas também vem de nós mesmos como jogadores. Estou feliz que estamos aqui de novo e espero que possamos fazer uma outra final, o que já seria uma grande conquista”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.