Terry, Cole e Malouda nas quartas da Euro-12. Confira os confrontos

Rooney voltou de suspensão e marcou gol da vitória

A fase de grupos da Euro-12 terminou hoje, com a vitória da Inglaterra por 1×0 sobre a anfitriã Ucrânia e a derrota da França, que ainda assim se classificou, por 2×0 para a já eliminada Suécia. Os ingleses ultrapassam na primeira colocação do grupo e vão enfrentar a Itália; já a França, enfrentará a Espanha.

Com mais uma ótima atuação de John Terry e Ashley Cole, a Inglaterra mostrou força no sistema defensivo e contou com o oportunismo de Rooney para marcar o gol solitário da vitória. O jogo ficou marcado por polêmica em lance se a bola entrou ou não – parecido com o de Frank Lampard na última Copa do Mundo, só que desta vez, favorável aos ingleses.

No final da partida, um caloroso abraço entre Shevchenko e John Terry, ex-parceiros de Chelsea. Sheva também cumprimentou o lateral Johnson, outro ex-Blue.

Já na Seleção Francesa, Florent Malouda entrou aos 59 no lugar de Ben Arfa e não conseguiu ajudar sua seleção a alcançar uma reação na surpreendente derrota por 2×0 para a Suécia, que marcou com Ibrahimovic e Larsson. Com isso, os franceses ultrapassaram em segundo e vão enfrentar a atual campeã, Espanha.

Todos os jogadores do Chelsea envolvidos no torneio se qualificaram para as quartas de final.

Confira os confrontos das quartas de final da Euro-12:

21/06 – Varsóvia

República Tcheca (Petr Cech) x Portugal (Raul Meireles)

22/06 – Donetsk

Alemanha x Grécia

23/06 – Gdansk

Espanha (Fernando Torres e Juan Mata) x França (Florent Malouda)

24/06 – Kiev

Inglaterra (John Terry e Ashley Cole) x Itália

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q