Tabela do Campeonato Espanhol é divulgada e prejudica Atlético de Madrid para jogo contra o Chelsea

Time espanhol fica revoltado com tabela que prejudica preparação para decisão da Super Copa da Europa contra o Chelsea. (Foto: Getty Images)

A tabela da Liga das Estrelas foi divulgada pela Liga Espanhol (LFP) e o adversário do Chelsea na Super Copa da Europa  se sentiu prejudicado com os horários dos jogos. O presidente o Atlético de Madrid ficou indignado com a forma como a tabela foi projetada e acusa a televisão como culpada pelos horários complicados da temporada 2012/13.

O clube de Madrid terá uma partida às 22 horas no dia 27 de agosto em seu estádio contra o Atheltic de Bilbao e no dia 31 enfrentará o Chelsea para a disputa entre o campeão da Champions League e o campeão da UEFA Europa League em Mônaco, no estádio Louis II. Em declaração depois da divulgação, o presidente do clube foi categórico e classificou como vergonhosa a forma como a LFP projetou a tabela.

É uma vergonha. Jogaremos na madrugada de segunda, disputando a final da Supercopa da Europa na sexta seguinte. Estão nos prejudicando quando o correto era nos proteger.” disse o presidente sobre o problema.

No Brasil são comuns jogos que acontecem muito tarde, também por influência da televisão, mas os espanhóis não estão acostumados com isso, ainda mais nas vésperas de uma partida importante para o clube. O imbróglio se deve ao fato de haver uma competição entre as televisões que detêm os direitos e é uma forma de se atacarem entre si, já que jogos são marcados às 23 horas e partidas de Barcelona e Real Madrid são marcadas nos mesmos horários de jogos entre clubes mais modestos para prejudicar a televisão que não detem o direito sobre os jogos desses times, entre outras coisas.

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Carvalho