Sonolento, Chelsea joga mal e sai derrotado da Romênia

Torres divide a bola com jogador do Steua; Espanhol não esteve em bom dia
Torres divide a bola com jogador do Steua; Espanhol não esteve em bom dia

O Chelsea foi até a National Arena para enfrentar o Steaua Bucaresti nesta quinta-feira (07), pela fase de oitavas de final da Uefa Europa League. A partida de ida não foi boa para os Blues, que perderam por 1×0, com gol de pênalti de Rusescu. As equipes voltam a se enfrentar no dia 14, em Stamford Bridge, onde os romenos jogam pelo empate, e o Chelsea precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar. Porém, antes disso, no domingo (10), Chelsea e Manchester United medem forças no clássico que vale vaga para semi-final da FA Cup.

Dominado, Chelsea sai atrás do Steua Bucaresti

Como donos da casa, o Steua Bucaresti buscou ter a bola nos primeiros minutos para não deixar o Chelsea jogar. E deu resultado. Os Blues durante quase todo o primeiro tempo não criaram e não levaram perigo ao goleiro Tatarusanu. Mesmo melhor na partida, a equipe do Steaua também não criava e o time se resumia à tocar a bola.

A partir dos 25 minutos, os contra-ataques do Chelsea começavam a dar resultado. David Luiz, em uma das oportunidades, sofreu dura falta, mas na cobrança, a bola não levou perigo. Minutos depois, foi a vez de Fernando Torres ser derrubado, mas a falta cobrada pelos Blues novamente não teve êxito. Os minutos foram se passando e os donos da casa seguiam controlando a partida, e aos 33 minutos, foram recompensados. Após levantamento na área, Rusescu foi derrubado ao dividir com Bertrand pelo alto, pênalti. Na cobrança, o próprio Rusescu bateu muito bem, forte, no canto esquerdo de Cech, que até caiu certo, mas não adiantou, 1×0.

Logo após sofrer o gol, os visitantes tiveram que se soltar e o empate por muito pouco não veio. Após ótima jogada de Oscar, Benayoun recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando o goleiro a praticar uma defesa espetacular. O Chelsea até pressionou nos momentos finais da primeira etapa, mas sem nenhuma grande chance, terminou o primeiro tempo atrás do placar.

Pouco inspirado, Chelsea não fura boa defesa do Steua e sai da partida derrotado

Mais agressivo, o Chelsea voltou para o segundo tempo sem mudanças, mas com uma postura diferente. Logo aos 5 minutos, Hazard levantou na área e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. Tocando bastante a bola e pressionando, os Blues, no entando,  sofriam com contra-ataques. Em duas oportunidades, o meia Tanase levou bastante perigo, e em uma delas, Cech foi obrigado a fazer grande defesa.

Para tentar deixar a equipe mais criativa, Rafa Benítez tirou Benayoun, que não vinha bem no jogo e chamou Mata para seu lugar. O camisa 10, líder de assistencias da equipe na temporada, estava no banco por conta do rodízio realizado pelo treinador. Os donos da casa seguiram surpreendendo ao se portar muito bem no jogo, sem sofrer sustos e levando perigo em jogadas velozes. Aos 29 minutos, o Chelsea teve uma grande chance com Hazard. O belga recebeu bola de Juan Mata pelo lado direito e finalizou para fora, muito perto do gol. Após o lance, o técnico Rafa Benítez chamou Marko Marin para a vaga de Hazard. Aos 33, Tanase finalizou de fora e Cech fez defesa tranquila.

O Chelsea voltou à levar perigo aos 37 minutos. Marin, que havia acabado de entrar, fez jogada individual pelo lado esquerdo exigindo o goleiro Tatarusanu a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais, os visitantes seguiram esbarrando na defesa sólida e muito bem organizada do Steaua Bucaresti, que se defendendo bem e trocando passes, esperou o jogo acabar para comemorar a vitória por 1×0 no jogo de ida.

Ficha Técnica

Steua Bucaresti (4-2-3-1): Tatarusanu; Rapa, Szukala, Chiriches, Latovlevici; Bourceanu, Pintilii (Prepelita 58′); Popa, Chipciu, Tanase (Leandro Tatu 79′); Rusescu (Gardos 90+4)

Reservas não utilizados: Stanka, Filip,  Iancu, Adi Sobrinho.

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Ivanovic, Luiz, Terry (c), Bertrand; Mikel, Lampard; Benayoun (Mata 64′), Oscar, Hazard (Marin 74′); Torres

Reservas não utilizados: Turnbull, Cole, Ferreira, Cahill, Azpilicueta.

Gols: Rusescu (33′),

Cartões amarelos: Bertrand, Mikel (Chelsea), Pintilii (Steua Bucaresti)

Estádio: National Arena

Árbitro: Sergei Karasev

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.